Rode declara preferência por Favre e defende Schmelzer

Texto por Colaborador: 07/05/2018 -

Já se sabe há várias semanas que a decisão sobre o futuro treinador do BVB será formalizada em breve. Marco Rose, Julian Nagelsmann, André Villaboas e Mauricio Sarri foram mencionados, mas o verdadeiro dilema está entre dois homens: Lucien Favre e Peter Stöger.

Sebastian Rode, que ficou lesionado por muitos meses, falou sobre o futuro do cargo de treinador. Ele expõe seu partido em favor de Lucien Favre:

"Quando nos classificarmos para a Liga dos Campeões, haverá um anúncio sobre o novo técnico. Eu sou um jogador e não tenho nada a dizer sobre isso, então não vou arbitrar nada, mas os líderes do clube farão isso em breve. Devo dizer que minha escolha é ultra subjetiva. Eu acho que Lucien Favre está montando um futebol muito emocionante. Ele conseguiu em todos os lugares que ele foi ir tão longe. Pessoalmente, espero participar plenamente da preparação do verão para poder me apresentar em forma diante do futuro treinador. "

Após essa afirmação, Rode também defendeu seu capitão, Marcel Schmelzer: " Esta situação poderia ter sido tratada de forma diferente. Marcel é um jogador que tem muito mérito, é algo que o treinador esqueceu. O modo como aconteceu, e toda a comunicação do clube sobre isso ... Eu acho profundamente injusto para Schmelzer. "