Após os jogos da Liga dos Campeões, Robert Lewandowski comentou sobre a situação do técnico em seu ex-clube, o Borussia Dortmund. Além disso, o astro do Barcelona avaliou as chances do BVB de garantir vaga nas competições europeias.
"Niko tem muita experiência e trabalha com grande meticulosidade. Acredito que ele pode levar o time para frente", declarou ao "Bild am Sonntag", observando: "No jogo contra nós e também anteriormente no empate por 2 a 2 em Munique, ficou evidente que o Dortmund já deu um passo importante sob seu comando recentemente. Na minha opinião, ele se encaixa muito bem no BVB."
Os aurinegros haviam imposto aos catalães a primeira derrota após 24 jogos oficiais na partida de volta das quartas de final da Champions League, vencendo por 3 a 1, mas se despediram da competição após perderem por 4 a 0 no jogo de ida - possivelmente por um longo período. Antes da 30ª rodada, o BVB estava a seis pontos de uma vaga na Liga dos Campeões.
Lewandowski acredita que o BVB pode se classificar para a Champions
Lewandowski não considera impossível que o BVB se classifique novamente para a Liga dos Campeões. "Para o Dortmund, seria importante continuar na Champions League. Eles precisam acreditar firmemente nisso até o final. Se continuarem jogando como fizeram contra nós e vencerem os cinco jogos restantes, então a vaga na Champions está ao alcance", destacou o atacante.
Seu coração "ainda bate pelo Dortmund. Continuo acompanhando os jogos com muito interesse."
Lewandowski atuou pelo Borussia Dortmund de 2010 a 2014. Em 187 jogos oficiais pelos aurinegros, marcou 103 gols e deu 42 assistências.
Após quatro anos, o artilheiro se transferiu para o Bayern de Munique. De lá, mudou-se para o Barcelona no verão de 2022.