Arjen Robben adoraria ver o Bayern de Munique conquistar o título da Bundesliga com a vitória no sábado no Der Klassiker com o Borussia Dortmund porque "os fãs merecem". O Bayern ergueu o Meisterschale em oito ocasiões desde a abertura da Allianz Arena em 2005, mas nenhuma dessas coroas foi reivindicada em um jogo em casa.
A partida deste s[abado dá aos homens de Jupp Heynckes a oportunidade de acabar com essa sequência, mas para isso precisam de vitória e torcer para o segundo classificado Schalke , que enfrenta o Freiburg perca pontos. "É claro que isso está no fundo das nossas mentes. Se você pudesse esperar que isso acontecesse, certamente seria no próximo sábado", disse Robben ao site oficial do Bayern.
"Os últimos seis títulos foram todos ganhos fora de casa. Os torcedores merecem que ganhemos o título em casa. Mas ainda dependemos dos outros e, infelizmente, não podemos decidir isso sozinhos".
Robben declarou que "treinou muito bem esta semana" depois de se livrar de um pequeno problema que o incomodou em jogos recentes, e espera-se que o holandês jogue contra um time que ele gostava de enfrentar desde que chegou à Alemanha em 2009. O ex-jogador do Chelsea e do Real Madrid enfrentou o BVB em pelo menos 21 ocasiões e marcou 11 gols, incluindo a vitória do Bayern na vitória por 3 a 1 no Signal Iduna Park, pela 11ª rodada da atual temporada.
"Eu amo grandes jogos, e sempre foi um grande jogo enfretar o BVB. Você sempre pode fazer um pouco mais nessas partidas", disse o jogador de 34 anos, que está ciente de que - ostentando uma invencibilidade de 12 jogos. correr sob o comando do técnico Peter Stöger - os visitantes não estarão dispostos a deixar a festa do Bayern.
"Eles estão indo melhor agora, com um novo técnico. Dortmund é e sempre será um time muito bom. Mesmo que eles não tenham sido tão consistentes nesta temporada, eles mostraram suas habilidades em certos jogos. Então, é certo que eles vai colocar uma boa exibição. "