Reprodução Vídeo skysportsApós um verão marcado por altos investimentos, as novas contratações do Borussia Dortmund passaram a receber mais críticas do que o esperado. Diante da crescente impaciência no entorno do clube, o diretor-gerente esportivo Lars Ricken adotou um tom direto ao avaliar o momento e o desenvolvimento esportivo do elenco.
O BVB investiu cerca de 73 milhões de euros nas chegadas de Carney Chukwuemeka, Fabio Silva e Jobe Bellingham. Até agora, nenhum dos três conseguiu se firmar como titular absoluto. Em entrevista ao kicker, Ricken reconheceu o sentimento de parte da torcida e do ambiente interno. “Consigo entender que um ou outro desejasse mais tempo de jogo para nossos novos jogadores”, afirmou. Ao mesmo tempo, ele reforçou a necessidade de paciência, destacando que o clube apostou conscientemente em atletas jovens, que devem receber “o tempo necessário”.
Entre os recém-contratados, Jobe Bellingham é quem está mais adiantado nesse processo. O meio-campista de 20 anos soma mais minutos em campo e já iniciou algumas partidas como titular. Mesmo após a expulsão em Freiburg, Ricken fez uma avaliação positiva e elogiou a evolução do jogador. “Acho que ele ficou mais consistente e melhor a cada minuto, em Freiburg ele até fez uma de suas melhores atuações por nós até ser expulso”, declarou.
Ricken também apontou avanços no desempenho de Chukwuemeka e Fabio Silva, mas lembrou a forte concorrência interna com jogadores consolidados como Julian Brandt, Pascal Groß e Marcel Sabitzer. Diante de especulações sobre uma possível saída de Fabio Silva no inverno, o dirigente foi claro ao afastar essa possibilidade, assim como já havia feito o diretor esportivo Sebastian Kehl.
Do ponto de vista esportivo, Ricken avalia que o Borussia Dortmund segue no caminho correto. O clube encerrará o primeiro semestre na segunda colocação da Bundesliga e, segundo o dirigente, possui metas bem definidas para a sequência da temporada. “Diferente dos anos anteriores, precisamos avançar com confiança para a Liga dos Campeões”, enfatizou. Além disso, ele espera novas noites especiais na competição europeia.
Apesar da eliminação na copa diante do Leverkusen, que segundo Ricken “realmente doeu”, o clima no clube segue otimista. O técnico Niko Kovac é apontado como responsável por estabilizar a equipe e fortalecer a confiança do grupo. E, para o diretor-gerente esportivo, ainda há espaço para ambições maiores. “A boa notícia é: estamos apenas em dezembro e ainda não em maio”, concluiu.
25/12
10:56
Barcelona monitora Ryerson, mas cenário segue sem avanços
25/12
10:50
BVB observa possível oportunidade de inverno por Oscar Bobb, do Manchester City
25/12
10:15
Comentarista aponta desgaste e sugere venda de Adeyemi no verão
25/12
10:00
Yan Couto revela paixão familiar pelo BVB: filho sonha em jogar pelo Borussia Dortmund
25/12
05:55
Kovac sobreviverá no Dortmund? Jornalistas debatem futuro do treinador
25/12
03:00
Lucien Favre anuncia aposentadoria aos 68 anos: "Fiz o suficiente, é o bastante"
24/12
11:00
BVB estabelece valor para possível saída de Adeyemi
24/12
10:30
Três talentos do BVB recebem elogios e plano passa pela equipe sub-23
24/12
10:00
BVB compra terreno e avança em megaprojeto de saúde
24/12
08:59
Rumores de saídas colocam inverno movimentado no radar do Borussia Dortmund
24/12
08:51
Adeyemi ainda conta com defensores no Borussia Dortmund
24/12
05:00
Jovem promessa do Marseille desperta interesse de gigantes alemães
24/12
04:00
Chelsea mantém cláusula para repatriar zagueiro emprestado ao Dortmund
24/12
03:00
Dortmund de olho em negócio milionário com volante reserva
23/12
11:00
Valor de mercado do elenco do BVB cresce, mas estrelas sofrem queda acentuada
23/12
10:30
Ricken se posiciona após críticas às contratações do Borussia Dortmund
23/12
10:00
Ex-jogador critica duramente Adeyemi após episódio no BVB
23/12
09:50
Mesmo após recorde de Kane, três jogadores do BVB permanecem entre os 10 melhores em gols e assistências