Texto por Colaborador: Redação 30/09/2024 - 08:17

Apesar de ter chegado à final da Liga dos Campeões, os responsáveis do Borussia Dortmund estavam cientes de que um verão cheio de mudanças estava reservado.

A nível de jogo, o Dortmund mostrou défices sob o comando de Edin Terzić, que o sucessor Nuri Şahin está a tentar remediar. Para a nova abordagem do jogo, novos funcionários foram contratados em todas as partes da equipe. Waldemar Anton e Yan Couto reforçam a defesa, Pascal Groß o meio-campo e Serhou Guirassy e Maximilian Beier o ataque.

A diretoria do BVB está satisfeita com as transferências feitas, em particular o novo atacante Guirassy é considerado um jogador-chave para o novo Borussia e foi planejado para até quatro anos, como explicou o diretor esportivo Lars Ricken na noite de sábado no "Aktuelle Sportstudio" da ZDF. Outra transferência, por outro lado, o fez refletir.

Como Ricken revelou, ele era ambivalente antes da contratação do estrategista de meio-campo Groß. "Fui eu quem pensou um pouco mais do que o necessário. Eu estava cem por cento convencido em campo, mas disse: 'Não defendo necessariamente a contratação de um jogador de 33 anos'", disse o ex-jogador.

Ricken, que detinha responsabilidades esportivas no departamento juvenil antes de assumir o cargo de diretor administrativo, proclamou o objetivo de dar uma chance a mais jovens jogadores em uma entrevista ao Süddeutsche Zeitung durante o verão. O diretor esportivo fez uma comparação com Barcelona e Benfica.

No decorrer das conversas, ele decidiu não se deixar guiar por nenhuma reação do público. "Raramente houve um jogador em quem fomos tão unânimes. Mas então percebi: não posso tomar uma decisão política só porque em algum lugar do jornal diz por que eles trazem um homem de 33 anos ", disse Ricken. "Tenho que tomar decisões que são importantes para o clube."

Groß deve contribuir como uma peça do mosaico na sede para um desenvolvimento de longo prazo na direção positiva. "Alguns processos ainda não se encaixam", afirmou Ricken após a vitória instável por 4 a 2 sobre o Bochum na noite de sexta-feira, mas "ficou bem claro para nós que haveria um ou dois contratempos".

E, no entanto, durante a conversa, Ricken liderou o caminho como o rosto ambicioso da nova gestão do Dortmund no campo esportivo. "Apesar de todo o meu desenvolvimento, também sou orientado para resultados", disse o vencedor da Liga dos Campeões de 1997, pedindo resultados consistentes: "O desenvolvimento a longo prazo é importante, o sucesso a curto prazo também deve ser incluído".

(Via fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram