Texto por Colaborador: Redação 16/04/2023 - 14:55

Julian Rijkhoff é um dos maiores talentos do Borussia Dortmund. O holandês teria despertado o interesse de seu ex-clube, o Ajax Amsterdam. O diretor de jovens do BVB, Lars Ricken, agora está respondendo aos rumores.

O jornal "Bild" noticiou na sexta-feira que o Ajax Amsterdam estava tentando trazer Rijkhoff de volta.

O jovem de 18 anos aprendeu a jogar futebol com os campeões recordes holandeses antes de ingressar no Borussia Dortmund no início de 2021 por uma compensação de treinamento de 130.000 euros.

De acordo com o tablóide, o Ajax quer tentar levar Rijkhoff de volta ao seu clube de treinamento no verão. O contato inicial já teria ocorrido.

O diretor de jovens do BVB, Lars Ricken, vê os rumores relaxado. "É completamente normal hoje em dia que tais jogadores despertem interesse em clubes de topo quando jogam no centro das atenções", disse o ex-profissional ao "Sky".

Quando clubes como o Ajax Amsterdam batem à porta, é "apreço pelo jogador e por nós como clube", enfatizou Ricken.

O vencedor da Champions League de 1997 acrescentou: "Mas ele também é muito estimado por nós e já fez parte dos profissionais. Queremos sempre evoluir o mais rápido possível, mas também temos de dar aos rapazes o tempo de que precisam para que precisar."

No BVB, eles estão planejando um longo prazo com Rijkhoff, seu contrato ainda é datado de 2025. Até agora, porém, o jovem só conseguiu se provar para os profissionais nos treinos. O centroavante é (ainda) considerado inferior fisicamente e precisa ficar mais robusto.

Rijkhoff marcou 15 gols em 15 jogos pelos Sub-19 do BVB nesta temporada. Também são cinco gols em nove jogos da Liga Juvenil. O internacional sub-18 coroou sua forte temporada com uma vitória por 4 a 0 sobre o Hertha BSC na primeira mão do campeonato sub-19, quando marcou os quatro gols.

Na segunda mão, o BVB perdeu por 1 a 0, mas ainda assim chegou à final do título Sub-19 .

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram