Texto por Colaborador: Redação 30/12/2022 - 03:09

A segunda representação do Borussia Dortmund é na 3ª liga pouco antes da zona de rebaixamento, o destaque Sub-19 luta há anos com 1. FC Köln e FC Schalke 04 pela liderança da Bundesliga A-Junior e tem o Sub-17 do BVB como terceiro no revezamento oeste, há poucas chances de participar da rodada final do campeonato alemão. No entanto, o chefe da juventude do Borussia, Lars Ricken, está extremamente confiante sobre o futuro.

Sua avaliação do ano de 2022 é "até extremamente positiva", disse o chefe da juventude do BVB, Ricken, em entrevista ao "Ruhr Nachrichten". Além de alguns sucessos esportivos, três jogadores Sub-19, Youssoufa Moukoko, Tom Rothe e Jamie Bynoe-Gittens, foram confirmados com os profissionais. Com Bradley Fink, o jovem também mudou para o FC Basel, onde atualmente pode ganhar experiência no cenário internacional.

O fato de alguns jovens já serem recomendados para tarefas maiores e também terem que compensar algumas ausências relacionadas a lesões também explica por que a temporada 2022/23 não foi tão bem-sucedida para a subestrutura do BVB quanto nos anos anteriores.

Ricken, no entanto, está confiante de que os próximos reforços potenciais para a equipe da Bundesliga já estão começando. O veterano do Dortmund tem grandes esperanças em um jovem em particular: Nnamdi Collins.

O jovem de 18 anos é "o melhor zagueiro central da Alemanha em sua faixa etária. Ele está fisicamente tão forte que deve competir no futebol masculino a partir do ano novo", disse Ricken. Especificamente, o capitão Sub-19 deve reforçar o BVB II.

Estes são os maiores talentos do BVB

Se Collins causar uma boa impressão, em breve poderá seguir o caminho de Jamie Bynoe-Gittens. O inglês de 18 anos deu o salto para os profissionais no início da temporada e estava em campo regularmente antes de uma lesão atrasá-lo. No entanto, Ricken certifica que o ofensivo possui um talento "extraordinário". "Ele é um candidato para os onze primeiros", disse Ricken.

Ricken também espera grandes coisas do lateral-esquerdo Tom Rothe, também lesionado.

Mesmo fora os jogadores que já dominaram os primeiros passos com os profissionais, Ricken vê um enorme potencial nos escalões do BVB. Em "Collins, Filippo Mané, Elias Benkara, Luke Rahmann e Tyler Meiser temos cinco zagueiros talentosos e estamos extremamente bem posicionados lá para os próximos anos. Em Paris Brunner, Kjell Wätjen, Almugera Kabar e Charles Herrmann temos muitos outros jogadores empolgantes. A verdadeira qualidade vem atrás de nós", Ricken sonha com um futuro glorioso.

Via Sport.de