Texto por Colaborador: Redação 14/11/2025 - 05:00

Tem problema nos bastidores do Borussia Dortmund? Nos últimos dias, diversos veículos de imprensa especularam sobre uma possível tensão interna no clube alemão. Lars Ricken, diretor esportivo do BVB, tratou de acalmar os ânimos da torcida aurinegra nesta quinta-feira: é tudo balela.

Em entrevista ao jornal WAZ, Ricken reconheceu que os resultados recentes não foram ideais e que manchetes negativas circularam sobre o clima no elenco. Ainda assim, garantiu que está tudo tranquilo internamente. O dirigente explicou que a sequência desgastante de seis jogos como visitante em sete partidas, num período de apenas três semanas, pesou demais sobre o time.

"Sabemos que não convencemos em todos os jogos nas últimas semanas. Mas a carga de seis jogos fora de casa em sete disputados, dentro de três semanas inglesas, foi extremamente alta. E mesmo assim marcamos quatro gols em Copenhague e finalizamos quase 30 vezes contra o Colônia", destacou.

Nova fase pela frente

Para Ricken, o calendário agora favorece o Dortmund. Ele revelou que, até o final de dezembro, a equipe terá seis mandos de campo em oito confrontos. "Com nossos torcedores nos apoiando, queremos conquistar o máximo de pontos possível", afirmou o dirigente.

Quanto aos boatos envolvendo o técnico Niko Kovac, o ex-jogador foi enfático ao desmenti-los. Segundo ele, especulações sempre surgem durante as pausas para datas FIFA, mas o clube mantém a calma. "Todos nós no BVB estamos 100% convencidos de Niko Kovac", declarou Ricken, lembrando da reta final "sensacional" da temporada passada, conquistada "graças a Niko Kovac".

Harmonia no vestiário

Ricken também negou que jogadores estejam reclamando do treinador pelas costas. O croata é "totalmente respeitado no elenco e em todo o clube", assegurou o dirigente de 49 anos.

Para concluir, Ricken fez questão de ressaltar que, apesar dos tropeços recentes, o cenário atual segue positivo. O BVB tem a segunda melhor defesa da Bundesliga e marcou o terceiro maior número de gols entre as 36 equipes da Champions League. "Queremos continuar o bom desenvolvimento que tivemos sob sua liderança", disse, dando um voto de confiança definitivo a Kovac.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram