Lars Ricken é responsável pelo departamento de juniores do Borussia Dortmund há anos. Na função de diretor da academia de juniores do BVB, o ex-jogador da seleção fez agora uma retrospectiva e resumiu a temporada passada nas categorias de base mais altas.
"Foi mais uma temporada emocionante", disse o nativo de Dortmund em entrevista ao canal do BVB no YouTube. Ricken inicialmente destacou que a equipe Sub-19 "jogou de forma fantástica".
O A-Youth do BVB garantiu o campeonato na Bundesliga Oeste e ficou em primeiro lugar nesta liga em uma batalha acirrada pelos campeões, à frente do 1. FC Köln e do FC Schalke 04.
Além disso, os jovens Sub-19 auri-negros também proporcionaram muitos momentos emocionantes a nível europeu, ao avançarem para as quartas-de-final da UEFA Youth League.
Ricken enfatizou que a equipe do técnico Mike Tullberg se destacou principalmente por sua "mentalidade e identificação com a equipe e o Borussia Dortmund".
Moukoko, Bynoe-Gittens e Rothe deram o salto para os profissionais do BVB
Os juniores da Vestefália haviam avançado para a final do campeonato alemão, perdendo apenas por 4–2 a 1. FSV Mainz 05 na prorrogação em 23 de abril.
Lars Ricken não vê grande problema no fato de o Borussia Dortmund não ser campeão alemão pela primeira vez desde 2014, nem nos sub-19 nem nos sub-17.
"No final das contas, somos uma empresa de treinamento. Queremos dar aos meninos a oportunidade de se tornarem os melhores jogadores que podem ser. [...] Com Moukoko, Bynoe-Gittens e Rothe já temos três jogadores que ainda seriam menores de 19 anos que já são profissionais podem jogar", disse Ricken.
O próprio Ricken jogou toda a sua carreira profissional pelo Borussia Dortmund e se tornou o campeão alemão três vezes com o BVB, bem como o vencedor da Liga dos Campeões e da Copa do Mundo em 1997.
Via Sport,de