Texto por Colaborador: 25/05/2019 -

O vice-campeão da Bundesliga, o Borussia Dortmund, não só anunciou novos reforços para a nova temporada no campo profissional. Também no setor da base o clube quer crescimento. O jovem coordenador Lars Ricken justificou este passo. Michael Skibbe, que já era responsável pelas fortunas esportivas da equipe profissional negra e amarela nos intervalos entre 1998 e 2000, está à frente do U19 da nova temporada. Além disso, Otto Addo foi contratado, ele trabalhou pela última vez para o rival Borussia Mönchengladbach, e ocupa uma nova posição criada pelo BVB como "treinador de talentos".

"Há uma pequena mudança na filosofia", disse Lars Ricken em entrevista ao "Ruhr Nachrichten": "No passado, muitas vezes preenchíamos vagas internamente, mas eu não queria me calar para forasteiros". Skibbe foi apesar de seu passado no BVB é "virtualmente" uma pessoa de fora, então Ricken continuou "Mas eu sei o que eu recebo dele. Tanto profissional e pessoal Especialmente no U19, é importante que os caras tenham um treinador antes dele quem sabe o que é necessário no topo ". Enquanto isso, Addo foi contratado como "crossover coach", trabalhando entre os Sub-19, Sub-23 e profissionais, "para ter melhor comunicação e melhor servir os melhores jogadores talentosos".

Além disso, Lars Ricken comentou sobre o que é indiscutivelmente o maior talento atualmente treinando na juventude do Borussia: Youssoufa Moukoko. O jogador de 14 anos também marcou presença em sua segunda temporada no U17, marcando 39 gols em 23 jogos. No entanto, o BVB se esforça para conter a euforia. "É extremamente importante que os pais estejam calmos, eles disseram que ele deveria se concentrar na escola, então ele não vai jogar na seleção alemã por enquanto."

O último jogo de Moukoko para a escolha de sub-16 da DFB foi em 11 de setembro de 2017. Ao mesmo tempo, Ricken enfatizou que Moukoko não substituirá "Nuri Sahin como o jogador mais jovem". Infelizmente, isso não funcionará. Moukoko ainda tem "dois anos para esperar até poder jogar com os profissionais". Sahin fez sua estréia na Bundesliga com a idade de 16 e 335 dias.