Não só na Bundesliga, o Borussia Dortmund está experimentando um momento de sucesso absoluto. Mesmo nas equipes de jovens, a tendência é claramente a mesma. O coordenador júnior do BVB, Lars Ricken, falou sobre as razões para o alto desempenho.
Em quase todas as faixas etárias, o clube preto e amarelo saúdam o momento desde o primeiro lugar nas maiores ligas juvenis alemãs. Apenas o U17 está "apenas" em segundo lugar no Oeste da Bundesliga. Nunca antes os garotos do BVB foram tão fortes. "Mas é claro que é parte do desenvolvimento da mentalidade vencedora, e você só será capaz de fazer isso se vencer a maioria dos seus jogos ", disse Lars Ricken, chefe júnior do BVB e do clube, ao" Bild ".
Acima de tudo, a transparência entre os jovens e o setor profissional foi delineada pelo homem de 42 anos como uma grande força no Dortmund. Os jovens talentos serão mostrados desde o início uma perspectiva clara em que Borussia para criar o grande avanço como um jogador profissional de futebol.
"Nós não compramos estrelas, nós as desenvolvemos, isso não é apenas uma frase inteligente que mostrou o passado em jogadores como Götze, Pulisic ou Bruun Larsen - nós temos a vital permeabilidade da juventude aos profissionais."
No momento, há muitos adolescentes em Dortmund que já estão previstos para ter uma carreira promissora. Entre eles estão os jovens jogadores nacionais Tobias Raschl e Ramzi Ferjani, bem como o "prodígio" de 13 anos, Youssoufa Moukoko.
Lars Ricken trabalha como coordenador júnior do BVB desde sua décima primeira temporada. Anteriormente, ele completou 301 jogos da Bundesliga pela Westphalia e foi artilheiro com o Dortmund em 1997 na Liga dos Campeões.