Texto por Colaborador: Redação 02/09/2025 - 11:30

Após a vitória convincente por 3 a 0 sobre o Union Berlin, o Borussia Dortmund conquistou sua primeira vitória na Bundesliga 2025/26 e encerrou a pausa para a Data Fifa na quarta posição da tabela. O resultado amenizou a frustração do empate por 3 a 3 na estreia contra o St. Pauli e da atuação irregular na Copa da Alemanha contra o Rot-Weiss Essen.

Mas, para o diretor-geral Lars Ricken, terminar o campeonato apenas no limite da zona de classificação para a Champions League não pode mais ser aceitável. Em entrevista ao Bild, o dirigente foi direto: “Digo claramente que não quero ficar em quarto lugar novamente na última rodada. Nosso objetivo é nos consolidarmos no grupo de topo desde o início, então temos absolutamente que vencer em Heidenheim.”

Ricken destacou que espera mais do time não apenas em termos de resultados, mas também de entrega e estilo de jogo.

“As pessoas querem ver que nos despedaçamos, lutamos e labutamos, mas, por outro lado, também proporcionamos um espetáculo. O BVB deve estar feliz, então também teremos sucesso em campo ao mesmo tempo.”

Outro ponto enfatizado pelo diretor é a aposta na permanência de Niko Kovac, contratado para dar estabilidade ao comando técnico após anos de mudanças. Ricken acredita que a continuidade pode ser determinante para o sucesso a longo prazo: “A continuidade na posição de treinador pode ser uma fonte de sucesso. Damos a Niko o apoio para desenvolver suas ideias a longo prazo. E vejo uma vantagem sobre um ou outro clube em ter um treinador que provou seu valor.”

Com esse posicionamento, o Dortmund sinaliza que não aceitará mais campanhas irregulares e já coloca pressão para que a equipe se mantenha firme no pelotão de cima desde as primeiras rodadas da Bundesliga.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram