Texto por Colaborador: Redação 25/07/2024 - 00:15

O BVB está trabalhando na contratação de um lateral-direito". Pela esquerda, Ramy Bensebaini tem segunda chance após a saída de Ian Maatsen. Agora, o ex-jogador do Gladbach foi defendido pelo diretor esportivo do Dortmund, Lars Ricken.

“Ramy Bensebaini é visto de forma muito crítica para mim. “Ficarei feliz quando ele estiver em forma”, disse o chefe do BVB, citado pelo Ruhr Nachrichten, como parte da viagem do Borussia Dortmund à Ásia. Já ficou claro nas últimas semanas que Bensebaini terá uma segunda chance no BVB.

As palavras de Ricken podem ser a confirmação final disso. “Em Tom Rothe temos um jogador emocionante que teve um grande desenvolvimento”, acrescentou o cartola de 48 anos.

Com isso, a dupla deve contar com confiança na posição de lateral-esquerdo do BVB na primeira metade da temporada. Ramy Bensebaini mudou-se do Borussia Mönchengladbach para o Dortmund a título gratuito no verão de 2023.

No entanto, devido à participação de Bensebaini na Taça de África, o BVB teve Ian Maatsen emprestado durante as férias de inverno de 2024. Ele foi imediatamente convincente e assumiu o lugar regular do argelino.

Além disso, o ex-Gladbacher já havia jogado uma decepcionante primeira metade da temporada em Dortmund. Bensebaini não conseguiu seguir os passos de Raphael Guerreiro, que se transferiu para o FC Bayern.

O jogador de 29 anos disputou um total de 25 partidas oficiais pelas Pretas e Amarelas na última temporada, nas quais conseguiu apenas uma assistência. Ambos os lados esperam que a nova temporada corra melhor.

Devido à lesão no ligamento medial na temporada anterior, Bensebaini está atualmente ausente do BVB. Ele não estará de volta a bordo antes do campo de treinamento em Bad Ragaz (1 a 9 de agosto).

O técnico Nuri Sahin anunciou isso após o jogo do BVB contra o BG Pathum United. Quando questionado sobre quando Bensebaini ingressaria na equipe, o jogador de 35 anos respondeu “mais provavelmente em Bad Ragaz”.

via ruhr24