Texto por Colaborador: Redação 26/10/2025 - 16:11

A contratação de verão Jobe Bellingham ainda aguarda sua grande oportunidade no Borussia Dortmund. Atualmente, o jovem inglês permanece preso à condição de reserva. Mesmo assim, o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Lars Ricken, agora sai em sua defesa.

"Ele sempre foi acionado em situações difíceis – contra a Juve, o Wolfsburg e agora contra o Colônia. Foram todos jogos equilibrados. Isso mostra o quanto Niko [Kovac] confia nele e acredita em suas habilidades", declarou Ricken ao Bild Sport no domingo.

O meio-campo do Black and Yellow está atualmente bem estruturado com a combinação certa de jogadores jovens e experientes, prosseguiu o ex-jogador.

"Estamos extremamente felizes que Jobe faça parte disso. Não estamos pensando apenas em jogo após jogo. Ele tem um contrato de longo prazo e estamos felizes por ele fazer parte da família BVB", acrescentou o dirigente do Borussia Dortmund.

Bellingham foi transferido do AFC Sunderland para o Borussia Dortmund no verão europeu por cerca de 30 milhões de euros. No clube, ele teve que lidar com a comparação com o irmão desde o primeiro dia.

**Início complicado de Bellingham no BVB**

Mas a trajetória de Jobe Bellingham no BVB tem sido bastante preocupante até o momento. Ele foi relegado ao banco de reservas na Bundesliga em seis ocasiões consecutivas.

Em suas breves participações, teve algumas atuações infelizes, como na derrota por 2 a 1 para o FC Bayern, onde foi responsável pelo segundo gol com uma marcação malfeita.

Fora de campo, houve até um tumulto no início da temporada, quando o pai de Bellingham foi ao vestiário durante a partida do BVB contra o St. Pauli para confrontar a diretoria. O técnico do BVB, Niko Kovac, já havia substituído o recém-chegado no intervalo.

Ricken afirmou agora que o episódio já foi superado há muito tempo. "O relacionamento está completamente intacto. Todos nós fizemos muito antes da temporada para garantir que ele viesse até nós", relembrou o diretor esportivo.

Do seu ponto de vista, a situação também foi "um pouco dramatizada", esclareceu Ricken.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram