Texto por Colaborador: Redação 15/10/2025 - 11:00

O Borussia Dortmund trabalha para garantir a permanência de Nico Schlotterbeck, peça fundamental na defesa da equipe. O zagueiro de 25 anos tem contrato até 2027, mas o clube já iniciou conversas para uma possível extensão até 2030. Segundo informações, o salário atual do jogador, de cerca de €5 milhões por ano, pode subir para pelo menos €8 milhões, com possibilidade de bônus adicionais.

Em entrevista ao Sport Bild, o diretor esportivo Lars Ricken afirmou que a questão financeira não é o principal ponto em discussão.

“É seu direito absoluto planejar seu futuro com cuidado. Nós respeitamos isso também. E sou da opinião de que o foco não está no salário, mas na perspectiva, confiança e convicção.”

Ricken ressaltou ainda que o Borussia Dortmund não pretende acelerar as negociações, mas quer uma definição em tempo razoável.

“Não cairemos em frenética. Mas é claro que não queremos arrastá-lo para sempre, todos estão cientes disso.”

Enquanto os rumores sobre um possível interesse do Bayern de Munique persistem — e o ex-jogador Lothar Matthäus afirmou que já pode ter havido “contato” entre o clube bávaro e Schlotterbeck — o zagueiro tem evitado declarações públicas sobre o tema.

Além de Schlotterbeck, o Dortmund também busca manter Karim Adeyemi, cujo contrato termina em 2027. Ricken destacou o bom momento do atacante de 23 anos e elogiou sua evolução sob o comando de Niko Kovac.

“Há algumas pessoas no momento que dizem que Karim está tendo um desempenho melhor do que nunca no BVB. Ele não se define apenas por gols e assistências, mas também trabalha para o time na defesa.”
“Com Niko Kovac, ele tem exatamente o treinador certo que exige tudo isso de novo e de novo.”

Sobre o interesse de outros clubes, o dirigente foi categórico ao descartar uma saída.

“Não queremos desistir dele. Então: não.”

O Borussia Dortmund volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Bayern de Munique em um duelo direto pela liderança da Bundesliga.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram