Texto por Colaborador: Redação 19/09/2024 - 00:10

Tem havido muita especulação recentemente sobre o futuro do diretor esportivo Sebastian Kehl no Borussia Dortmund. Após um período de transferências extremamente satisfatório e um início de temporada bem-sucedido, o BVB estaria interessado em prorrogar o contrato com o ex-jogador nacional. Na noite de quarta-feira, seu superior direto comentou o assunto.

Desde este ano, Lars Ricken é responsável pelo BVB como Diretor Esportivo e, portanto, foi formalmente transferido para o Diretor Esportivo. Ricken está, portanto, conversando com seu ex-companheiro de equipe sobre a extensão do documento de trabalho, que expira em 2025, para 2027.

Na preparação para a estreia da Liga dos Campeões no FC Brugge, Ricken disse sobre o estado das negociações com Kehl: "Sebastian e eu conversamos todos os dias, nossos escritórios estão próximos um do outro. É por isso que não 'tenho que conduzir negociações contratuais através da mídia'. Se houver algo a anunciar, então o faremos”, disse o homem de 48 anos, deixando inicialmente claro que não queria fazer quaisquer relatórios sobre o nível da água.

No entanto, Ricken acrescentou: "Acho que ele sabe que eu o valorizo muito. Nós três trabalhamos muito bem juntos com Nuri (Sahin, treinador principal do BVB desde o verão, nota do editor), e funciona."

Ricken tem certeza: “Algo bom pode crescer junto”

Há sinais crescentes de que Kehl poderá continuar seu trabalho como diretor esportivo, que vem desempenhando nos Auri-negros desde o verão de 2022 como sucessor de Michael Zorc, pelo menos até 2027.

Ricken aproveitou para expressar sua confiança em toda a competente equipe de gestão esportiva do Borussia Dortmund.

"Com Sven Mislintat adquirimos bons conhecimentos externos. De qualquer forma, Matthias Sammer com sua experiência. E você não deve esquecer Aki Watzke com sua experiência e networking. Se trabalharmos juntos como uma equipe, algo realmente bom pode acontecer. Acho que você já percebeu isso no período de transferências deste verão", disse o nativo de Dortmund, que jogou toda a sua carreira profissional com os vestfalianos.

via sport.de