Texto por Colaborador: Redação 25/08/2025 - 09:25

O futuro de Julian Brandt no Borussia Dortmund segue indefinido. O contrato do meia ofensivo expira em 2026, mas o diretor administrativo Lars Ricken sinalizou a chance de renovação. “Vamos ver como vai a temporada. Ele está lutando para sair de sua queda, também posso imaginar uma extensão de contrato se o desempenho for adequado”, declarou no programa Sky90.

Por um período, Brandt chegou a ser considerado negociável pelo BVB. No entanto, todas as partes decidiram manter o jogador, que inicia sua sétima temporada pelo clube. Segundo informações do Ruhr Nachrichten, a definição acontecerá no fim do ano, em conversas entre o clube e o atleta, condicionada às atuações do meia de 29 anos.

Brandt chegou ao Dortmund em 2019, vindo do Bayer Leverkusen. Desde então, disputou 268 partidas oficiais, com 47 gols e 66 assistências. Na última temporada, começou como vice-capitão, mas enfrentou oscilações de desempenho. Ainda assim, teve papel fundamental na reta final da Bundesliga. “Honramos o fato de que ele lutou para se recuperar depois de uma fase não tão boa. Ele deu uma contribuição decisiva para o fato de ainda alcançarmos nosso objetivo mínimo”, destacou Ricken.

Na estreia do Campeonato Alemão diante do St. Pauli (3 a 3), Brandt começou no banco, mas entrou no intervalo e marcou um dos gols da equipe. O técnico Niko Kovač elogiou o desempenho: “Jule é um homem importante. Também precisávamos de alguém do banco porque não temos jogadores diferentes no banco no momento. O resultado final é que fizemos tudo certo ao trazer Jule, que então marcou o grande gol.”

A permanência de Brandt além de 2026 dependerá da consistência de suas atuações ao longo da temporada. O meia ainda tem a oportunidade de se firmar como peça indispensável e assegurar uma renovação contratual.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram