O Borussia Dortmund apresentou-se em boa forma com a vitória por 3-0 na Copa DFB sobre o SV Wehen, antes da estreia da Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt. Ao mesmo tempo, a equipe deu ao novo treinador Marco Rose e à sua comissão técnica a estreia certa.
Giovanni Reyna explicou que futebol o BVB quer jogar com o novo treinador. "Marco Rose nos dá um plano claro. Vamos jogar um futebol muito poderoso. De acordo com o lema: Vá e pegue!", Disse o americano ao Kicker. A equipe quer correr atrás da bola junta, colocar o adversário sob pressão e assim irradiar domínio. "Espero que nossos jogos sejam muito divertidos", disse Reyna.
No BVB, no entanto, ainda é apenas rudimentar como o jogo será um dia sob Rose. Claro, isso se deve principalmente ao fato de que a tão citada equipe completa não está disponível. "Temos os jogadores de que precisamos para fazer isso, mesmo que ainda tenhamos de juntar algumas peças do quebra-cabeça nas próximas semanas", disse Reyna. O próprio jovem de 18 anos é considerado um dos vencedores da preparação e também jogou bem na copa.
Reyna pode muito bem calcular suas chances de desempenhar um papel importante. "Posso jogar na ala ou no centro, onde prefiro atuar e onde o treinador me vê mais, creio. É concebível que comece de uma posição inferior no futuro." Basicamente, o Dortmund quer ser muito flexível e mudar repetidamente durante os jogos. Na pré-temporada, sua primeira temporada completa no futebol profissional, Reyna esteve em campo em 32 dos 34 jogos da Bundesliga.