Há notícias mistas para o Borussia Dortmund no que diz respeito a lesões. Enquanto Gio Reyna e Mahmoud Dahoud devem retornar aos treinos em breve, Jamie Bynoe-Gittens foi descartado por algumas semanas. O BVB continuou os preparativos da pré-temporada em Bad Ragaz nesta segunda-feira. Enquanto os jogadores que jogaram 90 minutos contra o Athletic Bilbao no fim de semana passado tiveram um descanso, nomes como Erling Haaland e Youssoufa Moukoko foram postos à prova pelo técnico Marco Rose.
Quatro jogadores do Borussia Dortmund sofreram lesões no sábado, e dois deles puderam treinar individualmente na segunda-feira. Mahmoud Dahoud e Gio Reyna completaram o treinamento de corrida leve. E Ruhr Nachrichten relatou que ambos os jogadores devem retornar ao treinamento da equipe em breve.
Mas há más notícias sobre o status de lesão do ala altamente cotado Jamie Bynoe-Gittens. O jovem de 16 anos teve de ser substituído apenas 19 minutos depois de ter enfrentado o Athletic Bilbao com uma lesão no tornozelo. E agora ele ficará afastado dos gramados por algumas semanas. O clube confirmou que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo.
Marius Wolf também deve ficar fora por um tempo. O versátil lateral sofreu uma ruptura parcial do ligamento lateral do tornozelo durante o jogo de sábado. Resta saber quando ele poderá retornar.
O Dortmund disputa o próximo amistoso da pré-temporada na sexta-feira, contra os italianos do Bologna . Depois, eles retornarão a Dortmund para se preparar para o confronto da primeira fase da DFB-Pokal contra o SV Wehen Wiesbaden no próximo fim de semana.