Texto por Colaborador: Redação 26/09/2023 - 13:05

O meia-atacante Gio Reyna, do Borussia Dortmund, deve ser convocado para a seleção dos Estados Unidos após conversar com o técnico Gregg Berhalter.

Reyna está a aproximar-se do seu retornjo à plena forma física e tem sido o convocado do BVB para os últimos dois jogos. Agora, uma convocação da seleção norte-americana também está nos planos para o meia-atacante altamente cotado.

Isso foi revelado pelo diretor esportivo da US Soccer, Matt Crocker, que afirmou que Reyna conversou com o técnico Gregg Berhalter recentemente e a dupla agora está pronta para seguir em frente.

"Gregg teve conversas com Gio", disse Crocker (via The Athletic). "Eles estão em um lugar onde, assim que Gio estiver apto, ele estará no próximo acampamento. Acho que tanto Gregg quanto Gio estão em um bom lugar para seguir em frente e essa é a melhor coisa a dizer."

Reyna quase foi mandada para casa da Copa do Mundo de 2022 por Berhalter após ser acusada de mostrar uma falta de esforço alarmante. Ele só foi autorizado a permanecer no campo depois de pedir desculpas aos companheiros de equipe.

A relação entre os dois ficou ainda mais tensa na sequência, e os pais da jovem de 20 anos também se envolveram no assunto. Um incidente de violência doméstica envolvendo Berhalter também veio à tona, e seu contrato não foi estendido após a Copa do Mundo, já que a US Soccer conduziu uma investigação.

Reyna retornou à equipe norte-americana em março e também participou dos playoffs da Liga das Nações da Concacaf em junho. Mas sofreu uma grave lesão na final da Liga das Nações e, desde então, não disputou um jogo competitivo.

Berhalter foi reintegrado como treinador principal dos EUA e anunciará sua próxima equipe no devido tempo para a pausa internacional do próximo mês. Se selecionado, Reyna pode enfrentar vários de seus companheiros de clube enquanto os Estados Unidos enfrentam a Alemanha em um amistoso em 14 de outubro. (Via BVB Buzz)