Texto por Colaborador: Redação 25/02/2023 - 00:29

Lukasz Piszczek está atualmente trabalhando em sua segunda carreira. O jogador de 37 anos encerrou sua primeira etapa como jogador de futebol profissional ativo no Borussia Dortmund no verão de 2021. Muita coisa aconteceu com o ex-lateral-direito do BVB desde então.

Lukasz Piszczek inicialmente jogou pelo clube polonês da terceira divisão LKS Goczalkowice-Zdroj. Ele ainda está sob contrato lá. Ao mesmo tempo, o zagueiro tentou a sorte na TV após o fim da carreira.

E como se não bastasse, também concluiu o curso de instrutor de futebol. A lenda do BVB completou isso com sucesso na quinta-feira (23 de fevereiro), como ele mesmo anunciou via Instagram.

"Depois de mais de um ano, posso agora anunciar que passei em todos os exames e recebi o diploma de treinador A da UEFA", disse Lukasz Piszczek online.

Apropriadamente, ele recebeu uma oferta de trabalho lucrativa há algumas semanas. O ícone do BVB, Lukasz Piszczek, deve se tornar assistente técnico da seleção polonesa. Fernando Santos, novo treinador principal, tinha-se instalado recentemente ali.

No entanto, o ex-Dortmunder rejeitou a oferta, o que causou muitos mal-entendidos na Polônia. Vários especialistas em futebol reclamaram da rejeição de Lukasz Piszczek. O mesmo aconteceu com o 45 vezes jogador da seleção e ex-profissional da Série A Marek Kozminski, cujas críticas foram particularmente altas.

“Estou muito surpreso com o cancelamento dele. Porque ou você quer ser treinador e trabalhar nessa profissão ou se comporta como uma criança na caixa de areia. É assim que me sinto sobre o comportamento dele. Dá para comparar com uma criança a brincar à vontade com o seu brinquedo preferido, aqui a seleção", disse Marek Kozminski ao portal TVP Sport.

Ele continuou: “Lukasz teve a oportunidade de sua vida, e nem mesmo no início de sua carreira de treinador. Para mim, esta não foi uma decisão de carreira madura. Piszczek explicou que ainda tem tempo, embora tenha quase 40 anos. É uma pena que não tenha optado pelo cargo de seleção. Para mim, sua decisão é absolutamente incompreensível.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram