Texto por Colaborador: Redação 16/07/2024 - 00:35

Nas últimas semanas, Karim Adeyemi foi considerado um candidato à saída do Borussia Dortmund, especialmente porque a Juventus está claramente interessada numa transferência. Mas agora o BVB provavelmente suspendeu essas considerações.

Ao contrário de relatos anteriores da mídia, o Borussia Dortmund não quer vender Karim Adeyemi, relata o “Bild”. O extremo já não é um dos candidatos à saída neste verão.

O jornal diário italiano “Gazzetta dello Sport” já havia noticiado que o jogador ofensivo do Dortmund havia chegado a um acordo com o campeão recorde da Série A. Os dois clubes estariam em negociações e uma mudança seria iminente.

Segundo o relatório, existe uma taxa de transferência de 30 milhões de euros, embora o limiar de dor do BVB seja provavelmente muito superior. De acordo com a Sky, o jovem de 22 anos também está no radar dos dois clubes da Premier League, Chelsea e Liverpool, bem como do AC Milan.

No entanto, como o "Bild" relata agora, o novo técnico do BVB, Nuri Sahin, está planejando usar o ala rápido. A velocidade de Adeyemi é um componente importante nos planos táticos do sucessor de Edin Terzic.

O BVB pagou colossais 30 milhões de euros ao RB Salzburg há cerca de dois anos por Karim Adeyemi. Desde então, o tetracampeão nacional disputou 66 partidas oficiais. No entanto, sua pontuação ainda pode ser melhorada: 14 gols e oito assistências estão nas estatísticas do BVB de Adeyemi.

Após inúmeras oscilações de desempenho, a forma do atacante continuou a melhorar na última segunda metade da temporada. Adeyemi chamou particularmente a atenção na Liga dos Campeões, por exemplo na semifinal contra o Paris Saint-Germain, embora já não fosse suficiente para ser nomeado para o Campeonato da Europa.

O diretor esportivo Sebastian Kehl enfatizou no final de maio que o canhoto não estava na lista de vendas do clube. O BVB está “muito feliz” com Adeyemi, disse o dirigente do Dortmund.

 

via sport.de