Texto por Colaborador: Redação 25/12/2022 - 05:12

Na lateral direita do Borussia Dortmund, o sapato aperta. O reforço deve vir da Inglaterra, mas a transferência está difícil.

Mais recentemente, o zagueiro Niklas Süle teve que ajudar no setor direito da defesa do BVB. O jogador nacional da DFB não se saiu mal, mas uma solução mais promissora faria bem no futuro. Esta tem 21 anos e o nome dela é Cody Drameh.

O interesse pelo jovem inglês do Leeds United é relatado há um mês. O Bayer Leverkusen também está interessado, disse. Também o OSC Lille da França. BVB e Newcastle United foram considerados candidatos particularmente quentes.

Até agora, o status é que os clubes interessados podem ter esperanças legítimas de uma transferência no verão. Mesmo uma mudança no inverno não estava fora de questão. Porque Cody Drameh fez apenas uma aparição escassa na atual temporada da Premier League.

Não é o suficiente para o talentoso lateral-direito, que jogou pelos sub-21 da Inglaterra e foi eleito o jogador do ano pelo Cardiff City, da segunda divisão, na última temporada. Naquela época ele estava emprestado, no clube matriz Leeds United ele nem estava no time profissional.

Drameh queria deixar o clube. I BVB teve uma boa chance de se tornar seu novo empregador. Mas isso deve mudar no futuro.

Como relata o especialista em transferências Fabrizio Romano, o Leeds agora quer lutar pelo talentoso ala. O técnico Jesse Marsch (ex-RB Leipzig) almeja dar a ele mais tempo. E assim tornar a perspectiva de Drameh (contrato até o verão de 2024) mais positiva.

Isso deve tornar mais difícil para o BVB e outros clubes interessados libertar o nativo de Londres do Leeds. Crystal Palace e Bournemouth também teriam se juntado ao grupo de interessados.

A posição de lateral-direito é um problema em Dortmund. As conquistas de Thomas Meunier não correspondem aos 10 milhões de euros de salário que arrecada anualmente. O versátil Marius Wolf foi recentemente afastado devido a uma arritmia cardíaca e Mateu Morey ainda precisa de tempo após sua grave lesão no joelho.

Via Ruhr24