Texto por Colaborador: 14/02/2022 -

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: Reviravolta? Ainda dá

Depois de alguns vexames, podemos celebrar um fim de semana sem gols tomados, e uma boa vitória, além de Marco Reus quebrando marcas com a camisa auri-negra. É o primeiro jogador atingir a marca de mais de 100 gols e 100 assistências. A vitória traz um pouco de alivio a pressão em volta de Rose, e dá um gás nessa reta final.

O time tem que fazer o seu papel, que é vencer. E isso foi feito fora de casa. Buscar nessas últimas 11 rodadas – 33 pontos -, a maior pontuação possível. Existe uma chance de reviravolta? Eram 9 pontos para alçar o Bayern, e era dada a continuar nessa rodada, porém o futebol não é uma ciência exata.

E hoje, nessa segunda-feira, a pontuação caiu, agora são 6 pontos. Ilusão? Não, vamos manter os pés no chão e deixar as coisas acontecer, e rodada a pós rodada tentar tirar o máximo dessa diferença até na 31ª rodada, quando teremos o confronto. Claro que até lá muita água vai rolar, e não podemos criar sonhos, pois pode virar pesadelo.

Seria a maior reviravolta dos últimos anos pró BVB. depois daquela virada 17/18, quando tínhamos 10 pontos na frente, e simplesmente pipocamos, as ilusões de vencer o campeonato alemão foram para as ruinas, e sempre que começa bem não criou expectativas. E nem quando começa a recuperação.

Talvez, ou não, as duas próximas rodadas podem ser mais decisivas do que as rodadas finais. Mais duas vitórias auri-negras, e uma possível perda de pontos do Bayern, vai recolocar o alemão numa briga boa. Então os seis pontos das rodadas seguintes são de extrema importância para realmente entrar na disputa.

Mas não vamos criar numa expectativa. Porque o BVB adora dar um gosto docinho, e no fim se torna um gosto amargo – de amargo só o chocolate. Vamos manter o foco que é tirar pontos, vencer, e deixar acontecer. Todas as rodadas são importantes, desde a 1 a 34, mas existe sequencia e jogos que podem definir o campeonato.

Por Breno Benedito