Quando a Bundesliga retomar neste sábado, um dos melhores jogos estará no programa. Às 10:30, o Borussia Dortmund recebe o arqui-rival Schalke 04 no Revierderby. O técnico do BVB, Lucien Favre, não tem jogadores regulares importantes. Marco Reus (30), que ainda está em treinamento após sua lesão muscular em fevereiro, e Dan-Axel Zagadou (20), ruptura do ligamento externo no joelho) estão definitivamente ausentes.
Considera-se provável o desfalque no meio-campo de Axel Witsel (31) e Emre Can (26), a dupla está lutando com problemas musculares e até agora não conseguiu participar do treinamento da equipe. Thomas Delaney (28) e Julian Brandt (24) podem entrar.
O 'Kicker' relata que Achraf Hakimi (21), Manuel Akanji (24), Mario Götze (27) e Marcel Schmelzer (32) tiveram que interromper os treinos da última vez, pois perderam a sessão no sábado. Jadon Sancho (20) ainda não estava de volta à capacidade máxima, o atacante estava com problemas musculares. Pelo menos em termos dos onze titulares, há um ou dois pontos de interrogação neste quinteto.
O BVB já reagiu às incertezas do pessoal e promoveu sete jogadores do Sub-23 e o capitão do Sub-19, Alaa Bakir (19). A situação da equipe no Schalke parece mais tranquila, o zagueiro Ozan Kabak (20) pode retornar. A partir de agora, existem duas falhas definitivas. "Com Benjamin Stambouli e Omar Mascarell, levará algum tempo", disse o diretor esportivo Jochen Schneider na sexta-feira.