Texto por Colaborador: Redação 23/09/2024 - 00:00

O LA Galaxy sofreu um revés na vitória por 4 a 2 sobre o Vancouver Whitecaps, quando o ex-astro do BVB Marco Reus foi substituído aos 66 minutos devido a um problema na coxa. Segundo o técnico Greg Vanney, foi uma medida de precaução.

Marco Reus, figura de identificação de longa data do Borussia Dortmund, conquistou mais uma vitória na MLS com seu novo clube, o LA Galaxy. Mas a vitória por 4 a 2 sobre o Vancouver Whitecaps foi um pequeno revés para o jogador de 35 anos. Aos 66 minutos, Reus teve que ser substituído devido a uma lesão após se sentar repentinamente na grama e agarrar a coxa direita. Um fisioterapeuta acompanhou-o então até ao balneário e Marco Delgado entrou no seu lugar.

Ainda não está claro se Reus ficará afastado por mais tempo, já que o clube da Califórnia ainda não anunciou um diagnóstico exato. Porém, o técnico Greg Vanney explicou após o jogo que a substituição foi mais uma medida de precaução: “Ele disse que começou a sentir alguma coisa e não queria arriscar. Este é o terceiro jogo em sete dias.”

Marco Reus se classificou para os playoffs com o LA Galaxy

Foi a quinta participação de Reus na MLS e foi titular pela terceira vez. Até o momento, o meia-atacante contribuiu com um gol e duas assistências. No jogo contra o Vancouver, porém, ele não se destacou até que teve que deixar o campo devido a uma lesão. Mesmo assim, o técnico Vanney elogiou sua nova contratação: “É divertido vê-lo, ele é um jogador inteligente. Mas não consigo enfatizar o suficiente o quanto ele trabalha em equipe e como ajuda a todos.”

Apesar da lesão, Reus pode respirar aliviado, já que o próximo jogo do LA Galaxy será no dia 3 de outubro. Até lá, o ex-Dortmunder terá tempo para se recuperar e possivelmente voltar a ficar em forma. Será particularmente importante para o jogador de 35 anos estar apto a tempo para os playoffs, já que a sua equipa já está segura na ronda final como líder da Conferência Oeste.

Com sua transferência para o LA Galaxy no verão, Marco Reus encerrou sua impressionante carreira no Borussia Dortmund, onde disputou 429 partidas oficiais em doze anos. Agora resta saber com que rapidez ele estará de volta a campo após esse revés para continuar ajudando seu novo time.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram