Texto por Colaborador: Redação 02/12/2025 - 04:00

Não é segredo que o Borussia Dortmund deseja manter Aarón Anselmino além do verão. O modelo segue o exemplo de Carney Chukwuemeka.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen no sábado, o diretor esportivo Sebastian Kehl já havia anunciado que nos próximos dias pegaria o telefone para ligar ao Chelsea. Ele pretende conversar com os Blues sobre o futuro de Aarón Anselmino, emprestado pela Stamford Bridge até o verão.

Em suas sete aparições, o argentino já demonstrou seu talento e revelou seu potencial, embora ainda apresente algumas oscilações aqui e ali. Kehl e companhia querem manter o jogador de 20 anos a qualquer custo. O objetivo é conseguir algo semelhante ao que aconteceu no verão passado com Carney Chukwuemeka, de 22 anos.

Chukwuemeka como modelo

O meio-campista estava emprestado por seis meses e retornou ao Chelsea, mas o Dortmund permaneceu atento e paciente. Apenas uma semana antes do prazo final de transferências, os Blues aceitaram uma venda definitiva. Chukwuemeka chegou por 20 milhões de euros.

Segundo reportagem do jornal Bild, o Dortmund espera um desenvolvimento semelhante com Anselmino. De acordo com o plano interno, o BVB não agirá ativamente no segundo turno, mantendo-se paciente. Isso evitaria que o preço do talento defensivo argentino seja inflacionado antecipadamente. Conforme o tabloide, a investida deve acontecer no verão.

Resta saber se o plano dará certo. A situação inicial com Anselmino é diferente da de Chukwuemeka. Anselmino se transferiu para a Inglaterra há apenas um ano e meio por 16,5 milhões de euros e tem contrato no oeste de Londres até 2031.

Se permanecer saudável e jogando, o BVB certamente terá que competir com outros grandes clubes pelo defensor destro. E isso também deve fazer o preço disparar. Claro, desde que o Chelsea sequer considere a venda de Anselmino.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram