Texto por Colaborador: Redação 08/07/2023 - 23:50

Após a saída de Marco Reus, a capitania do Borussia Dortmund tem que ser redistribuída. Diz-se que um profissional do BVB está emergindo como favorito.

Segundo o "Bild", trata-se do zagueiro Niklas Süle. O jogador de 27 anos, que o BVB contratou do Bayern por transferência gratuita na última temporada, não fala apenas por seus inúmeros sucessos e conquistas de títulos, incluindo cinco campeonatos alemães e o triunfo na Liga dos Campeões em 2020. Süle também está no equipe e especialmente popular entre os jogadores jovens, dizem eles.

A especulação surge numa altura em que o futebol alemão não discute pela primeira vez o estado físico do jogador nacional que recentemente deixou de ser nomeado pelo seleccionador Hansi Flick.

Uma foto de Süle desde o início dos treinos no BVB , que o mostrava na bicicleta ergométrica em estado supostamente destreinado, gerou muito escárnio e ridículo nas colunas de comentários nas redes sociais.

O diretor esportivo Sebastian Kehl então defendeu Süle contra as críticas. "Ele fez muito mais nas férias do que todos os outros porque queria se preparar melhor e com mais intensidade para a temporada", disse o antigo capitão do BVB. "Conhecemos Niklas há mais de um ano, acho que ele vai mostrar uma reação."

BVB: Trio vai esclarecer dúvida do capitão

Segundo o "Bild", Emre Can e Gregor Kobel têm menos chances que Süle na busca pelo sucessor de Reus.

O tablóide nomeia Nico Schlotterbeck, Julian Brandt e Sébastien Haller como candidatos de fora.

Kehl relutou em comentar a pergunta do capitão. "Temos alguns candidatos em mente. Também vamos lidar com a composição do conselho de equipe. Vamos encontrar uma boa mistura, assim como conseguimos fazer nos anos anteriores. E no final vamos - Hans-Joachim Watzke , Edin Terzic e eu - também fazemos a escolha certa para o novo capitão", disse o profissional de 43 anos.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram