Texto por Colaborador: 01/12/2020 -

À procura de reforços para o seu Liverpool FC, Jürgen Klopp tem dado uma olhada na Bundesliga repetidas vezes nos últimos anos. Tanto em 2016 como em 2017, o alemão teve como alvo dois profissionais que posteriormente assinaram com o BVB.

De acordo com o portal "The Athletic", o atacante Sadio Mané não foi a primeira escolha do Liverpool FC no mercado de transferências no verão de 2016. O senegalês ainda jogava pelo Southampton FC na altura e mudou-se para Anfield Road por cerca de 40 milhões de euros. Foi graças ao ex-profissional do BVB, Mario Götze, que Sané pôde chegar a isso.

Götze ainda jogou pelo Bayern na temporada 2015/16 e também foi alvo dos Reds. Se ele tivesse sinalizado disposição para se mover, Götze teria se tornado o alvo de transferência número um de Klopp, dizem.

No entanto, o meio-campista ofensivo não ficou particularmente impressionado com a ideia de uma transferência para o Liverpool. Em vez disso, Götze voltou ao auri-negro no verão de 2016. Uma decisão que, em retrospecto, certamente não foi das mais felizes. Depois de quatro anos muito complicados, a separação ocorreu no verão de 2020.

Brandt também rejeitou o Liverpool

Alguns anos depois, a equipe de Dortmund arrematou o próximo profissional que estava na lista de desejos dos campeões ingleses.

Em 2017, Julian Brandt, então ainda ao serviço do Bayer Leverkusen, foi alvo dos Reds. Mas o jogador da seleção temia a grande competição em Liverpool e acabou desistindo de se mudar para a ilha. Ele também finalmente mudou-se para Dortmund em 2019.

Atualmente, porém, parece que Brandt também não está feliz em Dortmund. O meio-campista ofensivo costuma ser apenas um reserva na atual temporada e não consegue o tempo que esperava.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

85 pessoas já votaram