Texto por Colaborador: Redação 19/07/2023 - 04:41

Depois de perder o campeonato, Marco Reus renunciou à capitania do Borussia Dortmund. Agora, os motivos de sua decisão estão vindo à tona.

"Tive muito, muito tempo para pensar nas férias. E decidi passar a braçadeira de capitão. Informei Edin Terzic e Sebastian Kehl sobre isso ontem", disse Reus no vídeo no início de julho e acrescentou: "Pude usar a braçadeira por cinco anos com orgulho e honra."

Uma decisão que aparentemente já valeu a pena. Segundo o "Sport Bild", Reus teve melhores valores nos testes de desempenho do BVB após as férias de verão do que em anos.

O veterano parece mais transformado e liberado no campo de treinamento do que há muito tempo.

"Marco voltou das férias com as melhores notas, o que mostra seu profissionalismo", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl.

O jornal também revelou os motivos da renúncia de Reus. Assim, o jogador de 34 anos não quer mais ser usado como bode expiatório em caso de derrotas e tem que explicar as falências diante das câmeras. Mesmo em eventos para a imprensa, ele não queria mais ser o único artista.

Assim, Reus quer se concentrar totalmente no futebol. "O Marco foi muito claro com esta decisão. Vejo-o muito empenhado, muito claro e em forma", enfatizou Kehl.

Ao não usar a braçadeira, Reus também evitou possíveis discussões sobre se ainda era o candidato certo para o cargo de responsável no elenco alvinegro como substituto.

Süle Reus herdará do BVB?

Os chefes do BVB ainda não determinaram um sucessor para Reus. Segundo o "Bild", o zagueiro Niklas Süle está na pole position.

O jogador de 27 anos, que o BVB contratou do FC Bayern por transferência gratuita na última temporada, não fala apenas por seus inúmeros sucessos e conquistas de títulos, incluindo cinco campeonatos alemães e o triunfo na Liga dos Campeões em 2020. Süle também está no equipe e especialmente popular entre os jogadores jovens, dizem eles.

Na primeira partida-teste do BVB, Süle já era o capitão.

 

Via Sport.de