Texto por Colaborador: Redação 26/04/2023 - 00:00

O contrato de empréstimo com Ansgar Knauff entre Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt termina após a temporada. O jovem de 21 anos provavelmente não tem futuro no BVB.

Como relata o "Kicker", é "bastante improvável" que Knauff retorne ao Borussia Dortmund permanentemente no verão.

Embora o contrato do lateral-direito, que também pode jogar na defensiva, ainda esteja datado de 2024, a competição no BVB provavelmente seria muito grande.

Segundo a reportagem, o alvinegro contará com Marius Wolf e Julian Ryerson na posição de lateral-direito na próxima temporada.

Embora dois outros concorrentes, Thomas Meunier e Mateu Morey, possam deixar o Dortmund, eles querem contratar Iván Fresneda do Real Valladolid como substituto, em vez de confiar em Knauff.

Portanto, segundo o "kicker", os responsáveis do BVB não se opõem à venda de Knauff. O "Bild" escreveu recentemente que um cliente correspondente teria de colocar cinco milhões de euros na mesa pelo internacional Sub-21.

O "Sky" havia relatado anteriormente que o Eintracht Frankfurt estava preparando uma oferta por Knauff. O valor da oferta deverá assim ser de quatro a seis milhões de euros.

Knauff trocou o Borussia Dortmund pelo Eintracht Frankfurt no inverno de 2021/2022, venceu prontamente a Liga Europa com o SGE na mesma temporada e foi eleito o melhor jogador jovem pela UEFA.

Porém, Knauff não tem mais vaga regular na atual temporada. O internacional Sub-21 da Alemanha tem 21 jogos na Bundesliga e só foi autorizado a jogar 13 vezes desde o início. O rendimento de um gol e duas assistências também é expansível. Todavia, o Frankfurt aparentemente quer se comprometer com o empréstimo do BVB.

O próprio Knauff recentemente manteve um perfil discreto sobre seu futuro. Ele próprio considera a sua situação “relaxada”, explicou o ofensivo ao “kicker” em janeiro. "O mais importante é o aspecto esportivo, que também se reflete na decisão de ir por empréstimo", disse Knauff na época.

 

Via Sport.de