Texto por Colaborador: Redação 22/01/2024 - 15:42

O Borussia Dortmund teria recusado a oportunidade de contratar Jordan Henderson antes de sua transferência para o Ajax.

Jordan Henderson garantiu um retorno ao futebol europeu no início desta semana, juntando-se aos gigantes holandeses Ajax em um contrato de dois anos e meio. O internacional inglês tomou a decisão de deixar o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, apenas seis meses depois de se ter juntado ao Liverpool de Jürgen Klopp num contrato lucrativo.

De acordo com o jornal holandês Voetbalzone, Henderson foi oferecido a vários grandes clubes por seu agente antes de sua transferência para o Ajax. A lista incluía nomes como Borussia Dortmund, Bayern de Munique e FC Barcelona. Mas os três clubes recusaram a oportunidade de contratar o jogador de 33 anos. Henderson aparentemente também tinha três ofertas do Campeonato Inglês e da Juventus, mas acabou decidindo se juntar ao Ajax.

Não é surpresa que o Borussia Dortmund não tenha querido trazer outro volante neste mês, com Emre Can e Salih Özcan já em suas fileiras. Nomes como Marcel Sabitzer e Felix Nmecha também podem atuar tanto no papel de número seis quanto de número oito. Enquanto o altamente cotado Kjell Wätjen pode estar na fila para uma promoção da equipe principal nos próximos meses.

Jordan Henderson passou por uma passagem difícil pelo Al-Ettifaq e também foi muito criticado por sua decisão de se mudar para a Arábia Saudita. Ele espera dar a volta por cima no Ajax, enquanto tenta fazer a seleção inglesa para a Eurocopa, na Alemanha, no final da temporada. (Via BVB Buzz)