Na terça-feira à noite, o Borussia Dortmund pôs fim ao seu período de seca com uma vitória 2-0 sobre o Mainz. E em termos de pessoal, o BVB teve boas notícias no dia seguinte: Marco Reus, Lukasz Piszczek e Erik Durm deram mais um passo em um retorno. O trio completou nesta quarta-feira, um treino no Dortmunder footbonaut pela primeira vez com bola.
Um novo obstáculo nesta estrada difícil de atravessar para o retorno. Especialmente para Reus que fez rompeu os ligamentos cruzados em 27 de maio passado, e voltou ao treino somente no início de novembro. O atacante alemão ainda espera participar na Copa do Mundo 2018 na Rússia, e quer fazer seu retorno ao BVB urgente. Sua volta está prevista para março do próximo ano.
Numa entrevista em outubro, Reus tinha dado um vislumbre do seu estado emocional durante o período de reabilitação. Assim como ele o lateral direito Piszczek se lesionou em outubro passado com a seleção da Polônia. O campeão do mundo 2014, Erik Durm, ainda não jogou para o BVB nesta temporada, assim como Reus.
Outros estão também na enfermaria. O ano de futebol terminou prematuramente mais cedo para Sebastian Rode devido a uma reação de estresse ósseo no pé, para Mario Götze (ligamento do tornozelo) e Gonzalo Castro (tornozelo) farão seu retorno para a preparação Inverno.
Fonte: Kicker