Texto por Colaborador: Redação 30/05/2023 - 01:59

O capitão Marco Reus foi o primeiro jogador do Borussia Dortmund a reagir ao trauma do título da Vestfália com algum atraso. "Eu estava totalmente perdido e quebrado no começo", escreveu o jogador de 33 anos no Instagram.

Ele justificou o fato de que, ao contrário de alguns companheiros, ele não foi para os torcedores consternados que esperavam na arquibancada sul, ele estava emocionado.

No final da temporada, o Dortmund jogou fora o campeonato que estava ao seu alcance ao vencer o FSV Mainz 05 por 2–2. O atual campeão Bayern de Munique ultrapassou o BVB na última rodada com uma vitória simultânea por 2 a 1 sobre o 1. FC Köln. O Dortmund ainda espera pelo seu primeiro campeonato desde 2012.

Ao contrário dos companheiros e principalmente do técnico Edin Terzic, Reus não lamentou a extrema decepção após o apito final junto com a torcida diante da arquibancada sul. No dia seguinte, o nativo de Dortmund causou irritação adicional quando, após uma última reunião da equipe, passou por torcedores do BVB sem dizer uma palavra.

Capitão do BVB agradece "reações positivas"

Foi "atualmente difícil para mim", escreveu o atacante na noite de segunda-feira, "colocar meus pensamentos, sentimentos e emoções em palavras". Ao mesmo tempo, Reus enfatizou que as "reações positivas" dos torcedores do BVB "deixaram claro pelo que vale a pena lutar". Por isso é "muito importante agradecer". Reus admitiu abertamente a profunda frustração e horror após a final perdida: "Sim, dói, sim, não estivemos tão perto por muito tempo."

Assim como o diretor administrativo do BVB, Hans-Joachim Watzke, o diretor esportivo Sebastian Kehl e Terzic, o ex-Mönchengladbacher também anunciou uma nova tentativa de título para a próxima temporada: "Vamos nos levantar novamente, continuar trabalhando e lutando".

 

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

pessoas já votaram