Texto por Colaborador: Redação 16/08/2024 - 08:00

Há meses que era evidente que a transferência de Marco Reus para a MLS foi finalmente concluída na quinta-feira. Há grande expectativa e curiosidade pela aventura em Los Angeles.

O LA Galaxy anunciou sua nova adição proeminente em grande estilo na quinta-feira. “ Marco Reus é um jogador de classe mundial”, disse imediatamente Will Kuntz, gerente geral do clube da MLS. Os responsáveis vêem o ícone do BVB no mesmo nível de seus conhecidos antecessores David Beckham, Zlatan Ibrahimovic e Steven Gerrard.

"Isso me deixa orgulhoso", diz Reus na entrevista Sky sobre as comparações: "Os três fizeram um trabalho incrível - no passado - e depois voltaram a ter trunfos aqui. Esse também é o meu objetivo. Quero ser campeão aqui com o clube se tornou."

Um anúncio da nova adição. O LA Galaxy lidera atualmente a Conferência Oeste com 49 pontos em 26 jogos. No entanto, um certo Lionel Messi, que Reus possivelmente encontrará no caminho para o título, também segue o mesmo plano. “Ele não mandou mensagem. Duvido que haja outra”, brinca o ex-jogador nacional: “Mas é bom jogar contra ele novamente no campeonato”.

Como a mudança para Los Angeles demorou algum tempo, houve espaço para especulações. Mas Reus deixa claro: “Ficou claro para mim que definitivamente não queria continuar na Bundesliga. E para ser sincero, a Europa não era uma opção para mim agora porque quero fazer algo completamente diferente no final da minha carreira. Linguisticamente algo diferente "Algo diferente para a família. Morar aqui não é tão ruim.”

Reus também quer expandir seus horizontes no exterior. “O contato com o LA Galaxy surgiu muito, muito cedo e gostei muito de imediato”, admite o veterano de 35 anos: “Não só as conversas, mas também o ambiente. Você pode fazer muitas coisas e isso foi um grande fator para dizer que você definitivamente pode imaginar isso."

Por esta razão, Reus tomou uma “decisão antecipada”. Há grande curiosidade e expectativa pela MLS. “Na Bundesliga você sempre teve a sensação, mesmo quando jogava fora, de que tantos espectadores o apoiavam, você simplesmente tinha torcedores em todos os lugares. Não sei se é a mesma coisa aqui, mas você vai saber disso. Também o futebol em geral."

Reus pode fazer seu primeiro jogo em casa no dia 25 de agosto, depois acontecerá o duelo com o Atlanta United.

 

via kicker