O Borussia Dortmund despediu-se da pausa internacional com um decepcionante 2-2 em Colônia. Pela primeira vez na atual temporada da Bundesliga, o BVB teve que prescindir do capitão Marco Reus devido a uma lesão. Ele havia sido vítima de uma falta de Vladimir Darida uma semana antes. O meio-campista do Hertha pegou o atacante do BVB no tornozelo e viu o cartão vermelho por sua entrada não intencional, mas rude. "Parecia ruim, mas eu tive sorte. No começo eu também pensei que era pior do que agora", disse Reus no podcast. O jogador de 31 anos pode rapidamente despertar más lembranças quando se contorce no chão de dor.
"No início você fica sempre chocado porque já conhece a situação. Felizmente, desta vez não me curvei", disse Reus.
O jogador nascido em Dortmund tem um longo histórico de lesões, incluindo uma lesão no tornozelo esquerdo que o impediu de participar da Copa do Mundo de 2014, na corrida para a qual foi possivelmente o jogador em melhor forma da equipe da Alemanha.
O BVB perdeu Reus por um longo tempo em quase todas as temporadas, apenas em sua primeira temporada após retornar, o jogador disputou mais de 30 partidas na Bundesliga. Mas ele ainda uer manter essa marca firmemente em vista este ano. "Claro que não é ótimo, mas não vai me atrasar meses, espero que dure apenas uma ou duas semanas", disse Reus sobre a última lesão. Graças à pausa internacional, o capitão pode estar à disposição do BVB no importante jogo contra o Eintracht Frankfurt. Poucos dias depois, as quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City.