Texto por Colaborador: 21/09/2020 -

Marco Reus sofreu várias lesões graves em sua carreira. Mas um momento foi particularmente amargo: o fim antes da Copa do Mundo de 2014. O atacante do Borussia Dortmund olha para trás. Na última partida-teste antes da Copa do Mundo de 2014: a Alemanha jogou contra a Armênia, venceu por 6-1 - e perdeu a esperança pouco antes da viagem ao Brasil. Marco Reus estava em sua melhor forma, mas um duelo leve causou a má notícia: ruptura parcial do ligamento sindesmose anterior acima do tornozelo esquerdo - e o fim da Copa do Mundo.

"Percebi imediatamente no jogo que algo estava errado. Ele rachou e não demorou muito para meu pé inchar. Isso nunca é um bom sinal", disse o atacante. Depois de uma ressonância magnética, os temores se confirmaram: "Me sentei com os médicos e eles me disseram que era uma ruptura da fita da sindesmose e que eu ficaria muito tempo fora".

Reus não teve nenhuma explosão de raiva, outros sentimentos estavam em primeiro plano: "Fiquei decepcionado e triste. Ser arrancado assim é violento." O profissional só viu a fotografia de Mario Götze segurando a camisa de Reus na câmara após a conquista do título nos dias seguintes: "Não reparei porque já estava deitado".

Ele viu a final contra a Argentina (1-0) e ficou feliz com o sucesso. Mas então ele se deitou: "Liguei um filme e depois dormi bem." Mas foi provavelmente o momento mais comovente de sua carreira.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram