
Marco Reus acredita que o Borussia Dortmund está indo na direção certa, apesar de ter perdido vantagem de 2-0 no empate em 3-3 na terça-feira em casa com o líder da Bundesliga, RB Leipzig.
O capitão do clube, Reus , 30 anos, reconheceu que os erros defensivos custam a todos os três pontos contra os líderes, mas disse à imprensa após o jogo que os Black-Yellows podem ter certeza de diminuir a diferença se continuarem refinando o jogo...
"Foi exatamente o que aconteceu. Damos um tiro no pé com os gols que sofremos. É uma pílula amarga de engolir. Jogamos muito bem por longos períodos, principalmente no primeiro tempo. O Leipzig não nos causou muito. problemas no segundo tempo - se você não incluir Timo [Werner] com preguiça de voltar atrás e esperar pelo erro (risos) . Roman Bürki saiu querendo se afastar, mas havia tanta chuva que escorregou de sua cabeça. O terceiro gol também era evitável. É por isso que não estamos felizes em apenas fazer um ponto. Estávamos esperando mais. "
A falta de concentração desempenhou um papel após uma primeira metade tão dominante? Reus: "Não se trata de concentração. Coisas assim não deveriam acontecer, mas acontecem. Não deveríamos sofrer gols assim. Ainda nos colocamos na frente rapidamente e estávamos no topo novamente, mas o terceiro, como eu disse, era evitável. Agora, estamos de pé, sem saber o que fazer com o resultado. Merecemos vencer, mas o Leipzig é sem dúvida um time muito bom ".
Como você se aproxima do seu jogo final de 2019 em Hoffenheim, após este resultado? "Temos que levar os pontos positivos, apesar de como as coisas se desenrolaram. A maneira como defendemos e como fizemos a transição da defesa para o ataque, principalmente no primeiro tempo - foi o que nos propusemos a fazer. No segundo, tivemos que aplicar mais pressão; fomos passivos demais na defesa. Ainda não estamos defendendo agressivamente o suficiente, mas houve pontos positivos. Os erros que levaram aos gols de Leipzig certamente não acontecerão novamente. Depois venceremos nossos jogos ".
O novo sistema parece estar funcionando bem. Você se sente confortável com a nova escalação? "Eu acho que você foi capaz de ver isso nas últimas semanas, mas ainda estamos aperfeiçoando. Sempre enfatizei como precisamos encontrar nosso 'fluxo', como chamamos. Mas estamos ainda não onde queremos estar. Precisamos continuar trabalhando duro para isso ".
Onde o Borussia quer estar? "No topo, onde mais ?! Conversamos sobre isso várias vezes. Agora temos uma viagem a Hoffenheim na sexta-feira que realmente queremos vencer".
Você está preocupado que o empate contra o Leipzig possa ter derrubado a confiança do time? Reus: "Não!"
25/01
16:10
Chelsea aciona cláusula e tira Anselmino do Dortmund
25/01
15:58
Tropeço do Bayern é "sinal positivo", diz Ricken
25/01
05:00
Schlotterbeck revela prazo interno para definir futuro no Borussia Dortmund
25/01
04:00
Borussia Dortmund mira jovem promessa sérvia para reforçar meio-campo
25/01
03:00
Barcelona se afasta da disputa por Schlotterbeck
25/01
02:00
BVB celebra "futebol adulto" em goleada sobre o Union Berlin
25/01
01:00
Recomeço ameaçado: Moukoko pode deixar o Copenhague
24/01
16:40
Com atuação segura, Dortmund supera o Union Berlin e reduz vantagem do Bayern
24/01
10:45
Salih Özcan reaparece nos planos de Kovac e pode aparecer no BVB na Liga dos Campeões
24/01
10:42
Cláusula secreta revelada: como o BVB planeja o futuro de Duranville
24/01
05:00
Hesitação de Schlotterbeck alimenta rumores de possível ida ao Bayern
24/01
04:00
Dortmund mira dupla da Bélgica para reforçar meio-campo
24/01
03:00
Kahn exige "honestidade absoluta" do Dortmund após tropeço na Champions
24/01
02:00
Kwasniok detona pessimismo excessivo sobre clubes da Bundesliga
23/01
12:00
Union Berlin x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
23/01
11:00
Kovac projeta “jogo de luta” em Berlim e cobra intensidade do BVB
23/01
10:30
Weidenfeller cobra estrelas do BVB e aponta falta de ambição em Londres
23/01
10:15
Hamann vê falta de atitude e qualidade no Borussia Dortmund