O capitão do Borussia Dortmund, Marco Reus, insiste que "muito ainda pode acontecer" nos últimos nove jogos da temporada 2018/19 da Bundesliga, no que está se preparando para ser um final sensacional com o Bayern de Munique para levantar o título.
O BVB mostrou o espírito de campeão no triunfo por 3-1 sobre o VfB Stuttgart, ameaçado pelo rebaixamento, no sábado, o que fez com que ele perdesse a liderança pela primeira vez desde a quinta rodada.
Reus abriu o placar do pênalti, mas os visitantes rapidamente empataram com Marc-Oliver Kempf. Foi apenas a seis minutos do final da partida que Paco Alcacer finalmente deu o golpe decisivo, antes do substituto Christian Pulisic somar um terceiro bem-sucedido no tempo extra.
"Acho que nosso desempenho hoje foi bom, mas não foi exatamente no nível que alcançamos no início da temporada, e que queremos alcançar novamente", disse Reus ao bundesliga.com depois. "A esse respeito, ainda há espaço para melhorias, mas agora a vitória nos dá alguma segurança."
Enquanto Dortmund estava pacientemente sondando um Stuttgart disciplinado, o Bayern estava massacrando na Arena Allianz, batendo o Wolfsburg por seis, com uma das exibições mais bem sucedidas da temporada. Robert Lewandowski conseguiu se tornar o maior artilheiro de todos os tempos da Bundesliga, com os campeões recordistas assumindo o topo em virtude de uma diferença de gols.
"Estamos empatados em pontos e o Bayern tem a melhor diferença de gols, mas ainda temos nove jogos para jogar e muita coisa pode acontecer nesse tempo", sublinhou Reus. "Temos que estar prontos e nos concentrar em nosso próprio jogo e, em seguida, vamos ver o que vem dele no final da temporada."
Dortmund viaja para o Hertha Berlim em uma semana, enquanto o Bayern recebe o Mainz. Depois disso, o BVB retorna para casa diante do Wolfsburg e o Bayern para Freiburg. Depois vem o Der Klassiker, em Munique, no dia 6 de abril, seguida de seis rodadas finais para decidir o que já foi uma empolgante corrida pelo título.