Os jogadores alemães Marco Reus e Ilkay Gündogan se destacam em meio a pandemia do Coronavírus. Marco Reus não é apenas o capitão do Borussia Dortmund, mas também conhecido por sua identificação muito especial com sua cidade natal. Muitas estrelas da Bundesliga ganharam muito dinheiro, e o jogador Reus cuida particularmente das pequenas empresas e empresas da metrópole da Vestfália. "HelpYourHometown" é o nome de sua iniciativa, que ele e sua esposa Scarlett Gartmann-Reus estão apoiando com meio milhão de euros em doações. O destino das empresas de médio porte na região de Dortmund.
"Apesar do trabalho apaixonado, eles não conseguiram acumular reservas para sobreviver semanas sem clientes. Mas são precisamente essas lojas que tornam cada cidade única", enfatizou a estrela do BVB em uma mensagem de vpideo no Instagram. Reus continua: "Existem muitos destinos que já chegaram a nós, e aqui queremos ajudar e retribuir algo".
O companheiro de seleção de Reus, Ilkay Gündogan, do Manchester City, também está comprometido com o apoio regional. "Acompanhei de perto a situação da notícia na Alemanha em Manchester", disse Gündogan, "as fotos de Heinsberg" ficaram presas "para ele:" É por isso que eu queria iniciar uma operação de ajuda exatamente onde a necessidade é maior ".
O distrito de Heinsberg, na Renânia do Norte-Vestfália, foi o ponto de acesso na Alemanha no início da pandemia. É por isso que o ex-Dortmund e Nuremberg doam para esta região. Ele iniciou um serviço de compras com a Football Association Mittelrhein (FVM), o distrito de Heinsberg, o clube amador SVG Birgden-Langbroich-Schierwaldenrath e um supermercado em Birgden. As tarefas para as pessoas que não podem mais sair de casa são feitas pelos jogadores da 1ª equipe masculina e pelo departamento sênior do SVG, Gündogan assume os custos. Ele também apoia os 150 enfermeiros nas unidades de terapia intensiva de três hospitais de Heinsberg com pacotes de agradecimento. "Nesta situação, nós jogadores - amadores ou profissionais - temos que mostrar solidariedade e apoiar as pessoas que precisam urgentemente de nossa ajuda", enfatizou Gündogan. O distrito de Heinsberg é "muito grato à equipe nacional", disse o administrador distrital Stephan Pusch.