Texto por Colaborador: 18/02/2018 -

Jogando fora de casa, o Borussia Dortmund conseguiu vencer o Monchengladbach por 1 a 0, gol marcado por Marco Reus. Porém, quem brilhou foi o goleiro Burki, que fez várias defesas e salvou o time.

Os donos da casa começaram pressionando, e no primeiro minuto, Stindl finalizou, mas parou em Burki, que salvou os visitantes. A partida estava equilibrada, mas aos 32 minutos, o Dortmund saiu na frente, Reus recebeu bom passe da direita e mandou no ângulo, inapelável para Sommer. Nos instantes finais da etapa inicial, o Gladbach deu uma blitz, e em lance polêmico, Hoffman teve um gol anulado.

Antes do fim, Thorgan Hazard bateu, mas a bola foi direto pela linha de fundo. Na segunda etapa, o Monchengladbach disposto a buscar o empate partiu para cima. Aos 10, Stindl parou novamente em Burki. Na sequência, Raul Bobadilla tentou, e novamente a muralha do time amarelo brilhou.

Os aurinegros responderam com Reus, seis minutos depois, Sommer foi bem. Em jogada individual, Raul Bobadilla bateu, e Burki se sobressaiu em mais uma oportunidade, salvando o Dormtund e sendo o nome da partida. No último contra-ataque, Batshuayi acabou perdendo a chance de matar o jogo. O time da casa seguiu pressionando, mas o placar não se alterou até o apito final, 1 a 0 para o Dortmund.

 Com o resultado, a equipe chegou aos 40 pontos e será vice-líder provisório do Campeonato Alemão, 19 atrás do líder absoluto da competição, o Bayern de Munique. Na segunda-feira, o Leipzig se vencer o Eintracht Frankfurt assumirá o segundo lugar. Na próxima rodada, o BVB recebe o Augsburg, na segunda-feira, dia 26.

BORUSSIA GLADBACH 0x1 BORUSSIA DORTMUND

GLADBACH: Sommer – Oxford, Ginter, Vestergaard, Elvedi – Hofmann (71. Herrmann), Kramer, Zakaria (83. Cuisance), Hazard – Stindl, Bobadilla (79. Drmic).

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Sokratis, Akanji, Toljan – Weigl, Castro – Reus (79. Dahoud), Götze (74. Pulisic), Schürrle (87. Toprak) – Batshuayi.

Gol: 0:1 Reus (33., Schürrle)

Base: Terra