Texto por Colaborador: 18/05/2017 -

BLOG DO BRENO - Bem vindos a mais uma coluna! Há noticias de que a copa das Confederações vai ficar encalhada! Há rumores que os torcedores não estão empolgados com a competição. A copa da confederações é um torneio recente, prévio para a copa do Mundo, que vem se destacando na qual os vencedores não se dão bem na copa do Mundo.

Os atuais campeões do mundo, a Alemanha fizeram a sua lista de convocados, e levará para a competição um time alternativo. Apenas um medalhista de ouro.  Em sua lista Joachim löw convocou o zagueiro Ginter para o torneio. Parabéns rapaz, nos orgulha e faça uma boa apresentação. Você tem muito pontecial. Mas não é dele que vou falar.

Foi sim uma grande surpresa. Se esperava que Löw usasse sua força máxima na competição para mostrar que o time está pronto para conquistar o bi. Se caso o comandante alemão fosse usar o time principal, um dos nomes seria o nosso camisa 11: Marco Reus. Ou mesmo se mesclasse alguns jogadores e os não “certos” para a copa ele possivelmente seria colocado.

No primeiro momento, seria absurda a não convocação de Reus para a copa das confederações, ainda que ele precise se firmar, apesar que o nome dele já está encaminhado para a Copa de 2018 na Rússia. Mas existe uma explicação para que isso não tenha ocorrido.

O porque dele estar de fora, ao que tudo indica, parece ter sido um acordo entre todos: Reus, Dortmund e o Löw. O jogador que ficou de fora da cúltima Copa e da Euro não quer perder mais uma Copa. 

Mas o que pode se destacar foi uma conversa entre os três. O jogador terá o verão para ter uma boa pré temporada. Sendo assim, o time que já tem data para voltar depois do período de férias, 25 de junho, Reus terá uma preparação especial. Será um tratamento especifico. Tudo para Löw ter o camisa 11 na Copa. ​