Texto por Colaborador: Redação 17/02/2024 - 00:30

O futuro de Marco Reus no Borussia Dortmund permanece em aberto. Agora, o ex-capitão do BVB comentou sobre uma possível prorrogação e falou sobre suas chances de disputar o Europeu de 2024 em casa.

“O BVB é uma casa para mim, o que me dá uma sensação muito boa”, disse Reus numa sessão publicitária ao microfone do “Bild”. O jogador de 34 anos acrescentou: "O ambiente é adequado. Temos os melhores torcedores do mundo, temos o estádio mais bonito da Europa. Portanto, há argumentos piores do que permanecer neste clube".

O contrato de Reus com o Revierklub só vai até o final da temporada. O jogador ofensivo não se estressa com isso. "Estou relativamente tranquilo lá. Tenho que ver o que o clube quer e o que eu quero. Se tenho a sensação de que não posso ajudar a equipe, então o passo vem de mim mesmo", disse o nativo de Dortmund e enfatizou: "Mas tenho um bom pressentimento e estou feliz por estar em boa forma."

No caso de uma prorrogação, Reus provavelmente teria que fazer cortes significativos em seu salário. Além disso, o técnico Edin Terzic enfatizou recentemente que também não há motivo para pressa do BVB.

"Isto não é um problema para nós no gabinete do treinador ou no vestiário neste momento. Não há atualmente nenhuma decisão. Vamos aproveitar o nosso tempo e olhar para isso de todas as perspectivas", disse o homem de 41 anos numa cerimónia de despedida. conferência de imprensa.

Recentemente também houve especulações sobre um retorno ao Borussia Mönchengladbach. Os chefes dos potros já negaram tais jogos mentais.

Na entrevista, Reus também comentou sobre uma possível participação no Europeu no verão. "É claro que esse seria meu último torneio - e no meu país também. Seria algo muito especial", disse o 48 vezes jogador nacional.

Por isso, Reus quer tentar de tudo para se oferecer ao treinador alemão Julian Nagelsmann. “Quero tornar a seleção do verão o mais difícil possível para ele”, anunciou o veterano.

 

Via sport.de