Quatro pontos separam o líder Bayer (55) do BVB (51). Após uma parada devido a crise da pandemia do Coronavírus, neste fim de semana, o campeonato alemão voltará. Até o fim da última rodada não teremos torcida. O meia-atacante Marco Reus que está se recuperando de uma lesão muscular e fica de fora, ainda acredita num final feliz para o time aurinegro.
Faltando 10 rodadas para o fim, Reus confia em sua equipe. “Ainda há uma chance realista, apesar de todas as adversidades. Podemos praticamente mudar o campeonato com uma vitória em duas semanas. Então fica realmente emocionante. Eu finalmente quero jogar de novo. Estou realmente com saudade do futebol”, disse o camisa 11.
Ele sabe quem poderia ajudar muito a mudar é a torcida, porém, com o vazio nos estádios o jogador falou de não ter essa atmosfera extra, um combustível para os jogadores. “Qualquer um que já tenha pisado na grama no Westfalenstadion sabe quais poderes nossos fãs podem liberar. A arquibancada sul com 25.000 espectadores é como um motor que o acelera. Isso é uma grande perda”, completou o jogador.
O meia também falou sobre a volta gradual, principalmente na Alemanha. “Não acho que você possa falar de normalidade. Também não deveríamos. Quando você vai às compras, as pessoas usam uma máscara protetora. Veremos a Bundesliga sem espectadores a partir da próxima semana. Espero que isso salve uma indústria inteira com mais de 55.000 empregos”, disse.