Após uma pausa de seis meses e meio, Marco Reus voltou aos treinos da equipe no Borussia Dortmund. Um retorno iminente estava fora de questão no final de julho. Mas será que o capitão do BVB estará apto novamente até o início do campeonato em 18 de setembro, quando os auri-negros abrem a temporada contra o Borussia Mönchengladbach?
De acordo com informações do "Bild" , isso ainda não se presume em Dortmund. Conseqüentemente, Reus se abstém deliberadamente de uma data fixa para não criar pressão desnecessária.
"Estamos sempre informados sobre o treinamento e o estado de saúde de Marco. Claro que gostaríamos que ele permanecesse otimista e pudesse ajudar em campo novamente o mais rápido possível", disse o diretor esportivo Michael Zorc.
O meio-campista foi notócia nos treinos de quarta-feira, e Reus claramente se divertiu fazendo os exercícios de alongamento com o super talento Youssoufa Moukoko. Os companheiros ficaram felizes com a volta do capitão e saudaram o retornado com aplausos. "Todo mundo vem junto, Marco está de volta", disse o clube no Twitter. Mais tarde, o BVB também mostrou gravações de vídeo de Reus, que vinha lutando para ter este retorno por semanas.
Mais recentemente, Reus disse ter visitado um terapeuta no sul da Alemanha que aparentemente usou os métodos corretos - o processo de cura melhorou visivelmente. Favre ficaria feliz em poder contar com o seu melhor jogador novamente no início da temporada contra o Borussia Mönchengladbach (18 e 21 de setembro). Seu último jogo oficial até agora foi há sete meses e meio: Reus jogou pela última vez em 4 de fevereiro nas oitavas de final da Copa da Alemanha contra o Werder Bremen (2: 3).