Texto por Colaborador: Redação 11/01/2023 - 00:13

Marco Reus é uma personalidade que ganhou força nos últimos dias. Não se trata apenas de notícias de caráter positivo, como a volta do capitão do BVB aos treinos de Marbella. O clima entre o profissional ofensivo e o Borussia Dortmund não só parece ser bom.

Isso era de se esperar quando Marco Reus evitou um desmentido claro sobre as especulações sobre a mudança para o novo clube de Ronaldo, o Al-Nassr. Agora, há vozes de que a estrela do Dortmund está desapontada e irritada com o manuseio. O WAZ relatou isso. Diz-se que a palavra desrespeito foi usada neste contexto.

O fato de a situação contratual com o avançado do BVB, Youssoufa Moukoko, estar negociada há meses, mas ainda não se ter conversado com o capitão alvinegro, causa desagrado ao jogador de 33 anos. "Ficamos surpresos ao notar que Youssoufa Moukoko está em negociações há muito tempo, mas não é a cara do clube", disse o relatório.

Segundo informações do WAZ, ele também deve querer conversar com o diretor esportivo Sebastian Kehl no campo de treinamento em Marbella. Chegou a hora de falar sobre o futuro do capitão.

Marco Reus deixou claro em novembro de 2022 que a falta de negociações contratuais não seria culpa dele. O BVB é o clube de sua terra natal, seu clube do coração. Nascido em Dortmund, ele não se opõe a continuar a jogar em preto e amarelo.

No entanto, não em todas as circunstâncias: Marco Reus aparentemente não quer abrir mão do salário. Com um salário anual de cerca de 12 milhões de euros, ele já é um dos maiores ganhadores do BVB. Justificado do seu ponto de vista, já que tem que ficar na frente das câmeras mesmo em caso de derrota e ficaria com a decepção, diz-se. Ele se vê como o rosto do Borussia Dortmund.

Não totalmente errado. Afinal, Marco Reus joga pelo BVB desde julho de 2012, vem do Dortmund, usa a braçadeira de capitão há anos - é um verdadeiro veterano. Pelo menos na missão de dar mais identidade ao clube e reencontrar o caminho de volta à base, Marco Reus deve ser um alicerce elementar.

No entanto, o profissional diminuiu sua suscetibilidade a lesões repetidas vezes. O que, por sua vez, pode afetar seu salário. Afinal, o Borussia Dortmund planeja implementar uma nova estrutura salarial mais relacionada ao desempenho.

De qualquer forma, desrespeito e decepção não indicam que Marco Reus esteja satisfeito com o BVB. Resta saber se uma conversa pode acalmar as coisas novamente.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram