O Borussia Dortmund estava um passo da eliminação na primeira fase da Copa da Alemanha contra o Greuther Fürth. Até que Axel Witsel trouxe o BVB na prorrogação. Depois da partida houve elogios do novo capitão auri-negro. "É o bom jogador que precisávamos", cita "Kicker"
Marco Reus, autor do gol decisivo para 2: 1 no tempo extra da prorrogação, pôde agradecer ao belga após o turbulento primeiro jogo do time auri-negro. Finalmente, Witsel fez sua estreia depois de sua entrada no 74º minuto, Axel Witsel veio para convencer. Ele puxou a equipe no meio-campo, ordenou o jogo de construção e iniciou os ataques.
"Ele trouxe o caráter para o jogo", disse Reus sobre o jogador cuja transferência foi de 20 milhões de euros. "Ele nos causou uma ótima impressão como pessoa e como jogador. Ele tem muita experiência atuando como um camisa 6 ou 8 e erradia calma e auto confiança. Ele nos fará melhores"
Além de Axel Witsel, a outra nova contratação, que o BVB assinou para o meio-campo central no verão, também estava em campo em Fürth. Thomas Delaney foi escalado pelo técnico Lucien Favre, como titular. "Estamos bem abastecidos nesta posição", diz Reus satisfeito.
Além da nova dupla, Lucien Favre também usou Mahmoud Dahoud. Com Julian Weigl, outro meio-campista central será uma opção nas próximas semanas.