Texto por Colaborador: 01/05/2018 -

Quase 2000 fãs assistiram os profissionais do BVB iniciarem os preparativos com um treinamento aberto ao público nesta terça-feira. Mas Stöger perdeu dois dos jogadores mais proeminentes do elenco: Marco Reus estava de fora, assim como Jadon Sancho.

Stöger, no entanto, mais tarde, cautelosamente deixou claro: "Jadon tem ligeiros problemas musculares, ele não está acostumado a fazer dois jogos seguidos neste nível", disse o treinador sobre o jogador de 18 anos de idade. "Isso é normal, mas isso não será um problema até o final de semana."

Sobre Reus:"Não é tão ruim assim, mas por motivos de segurança nós deixamos de fora hoje", disse Stöger. "Isso não deve ser um problema até sábado."

O bom humor no treino não foi prejudicado pela ausência dos dois jogadores, especialmente para Dan-Axel Zagadou. No entanto, o ambiente descontraído alimentou os dois jogos anteriores, o empate 1-1 em Bremen e a vitória por 4-0 sobre o Bayer Leverkusen - dois jogos em que novamente se viu o quão ofensivamente forte esta equipe pode ser.

"Estamos mais claros no jogo de passes, temos menos perdas de bola e menos para trabalhar na parte trás", disse neste terça-feira o técnico sobre o desempenho do time. "Temos um pouco mais de movimento no jogo ofensivo e temos pelo menos nos dois jogos contra esses adversários conseguido usar o que temos na fisicalidade, para que isso faça sentido."

Algo que favoreceu foi os jogadores que voltaram depois de algumas semanas de recuperação. No sábado, há uma equipe em Mainz, que está mais ansioso em não sofrer gol, para não correr ainda mais risco na batalha pelo rebaixamento. Isso também requer uma abordagem diferente para o jogo e a semana de treinamento do time auri-negro: "Devemos continuar a trabalhar na áreas que afetam nosso jogo", diz Stöger.

"Mas também esperamos poder garantir a qualificação da Liga dos Campeões com a forma como estamos jogando atualmente".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram