Texto por Colaborador: Redação 18/01/2024 - 01:15

Ainda não está claro se os contratos de Marco Reus e Mats Hummels no Borussia Dortmund, que expiram no final da temporada, serão prorrogados. Segundo um especialista em transferências, os dois veteranos do BVB estão até pensando em partir no inverno.

Tanto Reus quanto Hummels poderiam ouvir possíveis ofertas da MLS norte-americana ou da Arábia Saudita em janeiro, escreve o repórter turco Ekrem Konur no X (antigo Twitter).

No entanto, pode-se praticamente descartar que o BVB esteja realmente disposto a conversar com a dupla durante o atual período de transferência.

Hummels é um jogador regular indiscutível na defesa sob o comando do técnico Edin Terzic. Embora Reus não esteja mais sem dúvidas, ele ainda recebe tempo de jogo regular e tem nove pontos de artilheiro (seis gols, três assistências) em 23 partidas em todas as competições em 2023/2024.

No entanto, o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, deixou recentemente em aberto o futuro de ambos os profissionais após o término do contrato.

O Borussia “ainda não decidiu” uma prorrogação com Reus e/ou Hummels, confirmou na conversa sobre futebol “Sky90”. "Conhecemos as qualidades de ambos os jogadores e a sua importância para o clube. Mas é claro que chegará um momento em que diremos: vamos seguir em frente. Ambos os jogadores têm todo o potencial".

Reus foi recentemente vinculado pelo “Sport Bild” a um retorno espetacular ao seu antigo clube, o Borussia Mönchengladbach.

Uma mudança poderia tornar-se concreta se a constelação fosse adequada para ambos os lados, foi dito. O jornal especulou que Reus estaria disposto a reduzir seu salário para retornar a Gladbach.

O jogador de 34 anos jogou pelo Fohlenelf entre 2009 e 2012 e depois regressou ao seu clube formador, o BVB, por 17 milhões de euros. (via sport.de)