Texto por Colaborador: 20/12/2016 -

Caso as negociações pelas renovações de contrato de Aléxis Sánchez e Mesut Özil não avancem, o Arsenal já tem um plano B e ele se chama Marco Reus. Como informa o The Telegraph da Inglaterra nesta terça-feira (20 de dezembro) os Gunners podem investir na contratação do meia-atacante que já há algumas temporadas é destaque na Bundesliga com a camisa do Borussia Dortmund.

Com contrato até o fim de 2018, o Arsenal corre quase que às pressas para assinar um novo vínculo com Sánchez e Özil, duas das principais peças-chaves do clube inglês nos últimos anos. Na atual temporada, por exemplo, o atacante chileno é o artilheiro da equipe com 12 gols e também lidera as assistências, com seis no total.

Os Gunners inclusive já entregaram em mãos a proposta, que irá elevar o salário do atacante e do meia para 180 mil libras semanais, algo em torno de R$ 640 mil. Os valores, porém, não agradaram nenhum pouco os atletas, que querem receber no mínimo 200 mil libras por semana (R$ 718 mil).

Caso as tratativas não avancem até o mês de agosto, o Arsenal deve ir mesmo em busca de Marco Reus, meia-atacante que está em sua quinta temporada com a camisa do Borussia e também não deixa a desejar. Ele chegaria como substituto imediato de Sánchez, que no 4-3-3 do técnico Arsène Wenger atua na ponta esquerda, mesma posição do jogador alemão. Nas últimas três temporadas, por exemplo, Reus marcou mais de 20 gols em duas delas, outro fator que agrada e muito a diretoria dos Gunners.

Recuperado de uma lesão no púbis, que o afastou por mais de cinco meses dos gramados, Reus fez sua estreia na temporada no fim de novembro. Na Bundesliga, disputou apenas quatro partidas até aqui, com um único gol marcado. No último compromisso pelo Campeonato Alemão, no empate em 2 a 2 contra o Hoffenheim, pela 15ª rodada, o meia-atacante foi expulso e não estará em campo diante do Augsburg, nesta terça.

Fonte: FOX Sports

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

82 pessoas já votaram